Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Livre-se dos bajuladores. Mantenha perto de você pessoas que te avisem quando você erra.” “Barack Obama”

ANDAR
Na semana que vem o prefeito Ulisses Maia retorna ao trabalho, e o seu vice-prefeito Edson Scabora tem aproveitado o tempo que assume a cadeira de prefeito para ampliar a sua visibilidade. Quando entregar o posto para o titular e voltar ao seu gabinete, o vice-prefeito terá mais tempo para andar pelos bairros da cidade. E é o que um candidato precisa fazer, gastar sola de sapato e ver os anseios da população.

ANDANDO
O deputado estadual Do Carmo, que é pré-candidato a prefeito de Maringá, vai andar por diversos bairros da cidade e escalou toda a sua equipe de assessores e os pré-candidatos a vereadores para irem juntos e conversarem com a população.

TUCANADO
Comenta-se que os vereadores Altamir da Lotérica, Belino Bravin e Adriano Bacurau estão com um dos pés no ninho tucano. O empresário Evandro de Oliveira, da Unifamma, está organizando a chapa do PSDB, partido por onde disputará o cargo de prefeito. O problema é que com três vereadores com mandato na mesma chapa acaba assustando os outros 21 nomes para completar a lista de nomes de candidatos para essa eleição.

BRAVINS
Outro Bravin que deverá ser candidato, mas ainda não definiu em qual partido disputará, é Leandro Bravin. Deverá ser a primeira vez na história da política maringaense que pai e filho disputarão uma cadeira de vereador na mesma eleição. Já tivemos história de irmãos disputando e nenhum deles se elegeu.

SENIORS
Maringá tem quase um terço da Câmara Municipal formada por pessoas experientes, um time de seniors que tem o presidente , Mário Hossokawa, que logo fará 77 anos, o vereador Belino Bravin, que também tem 77 anos, o Dr. Manoel Sobrinho, com 78 anos e o caçulinha da turma, Onivaldo Barros, que está com 73 anos. Todos deverão disputar a reeleição, o único que ainda não definiu é o capitão do time Dr. Manoel.

CANDIDATO
O conhecido servidor da prefeitura, Marco Antonio Azevedo, que já foi secretário de Meio Ambiente e atualmente está no Procon, deverá disputar uma cadeira na câmara de vereadores. Nas últimas eleições ele apoiou o vereador Flávio Mantovani mas agora parece que vão disputar os votos.

IMPOSTO
O DPVAT – Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestre, imposto que foi suspenso pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, deverá voltar no ano que vem. O governo atual, do Lula, tentou aprovar no ano passado o projeto de lei 233/2023 para o retorno do imposto, mas não conseguiu. Aprovação deverá acontecer este ano e vem com um plus, além do imposto será criada uma multa pelo não pagamento.

CARONA
O deputado federal licenciado e atual secretário do Estado, Ricardo Barros, postou um vídeo em suas redes sociais mostrando que pegou carona com dois veículos inusitados, um jet ski e uma motocicleta, para conseguir sair do litoral e chegar em Curitiba. As estradas estavam interditadas e o compromisso era muito importante. Deu certo e ele chegou em tempo.

COMPARTILHE: