Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Quem vai ao vento perde o assento.” (Ditado popular)

ARRISCAR
Geralmente muitos dos cargos comissionados aproveitam a passagem pelo cargo público para projeção de uma candidatura ao cargo de vereador. Mas, parece, que no atual quadro da administração poucos, muito poucos, estão com coragem de deixar o cargo para se arriscarem numa campanha eleitoral e vão querer ficar no assento até o dia 31 de dezembro.

CONVITE
Um cargo comissionado da prefeitura enviou, pelo whatsapp, uma mensagem para diversas pessoas dizendo que era em nome do prefeito e do vice-prefeito, com a pergunta: “Podemos contar com você para disputar uma vaga na câmara de vereadores em um de nossos partidos?”. Em tempos de redes sociais, a mensagem se espalhou além da medida e chegou para muita gente fora da Prefeitura.

FALTA
O saudoso Hamilton Cardoso, experiente coordenador de campanhas políticas desde o tempo do então deputado Zé Alves, faz muita falta nesses momentos de pré-campanha. Desde a organização das equipes até a montagem das chapas, ele conhecia todo mundo e tinha jeito para a coisa.

TABULEIRO
O tabuleiro da campanha já está sendo montado pelos partidos que já definiram seus candaditos para prefeito, mas os vices ainda estão sendo bem analisados. Por enquanto temos o MDB com Edson Scabora, PP com Sílvio Barros, União Brasil com Do Carmo, PT com Humberto Henrique, PSDB com Evandro Oliveira, PDT com Ana Lúcia, PRD com Quinteiro, e Partido Novo com Homero Marchese. Se forem esses oito candidatos, a eleição para a Prefeitura de Maringá inevitavelmente terá segundo turno.

PROJEÇÃO
E os matemáticos políticos até já fizeram uma projeção da formação da Câmara Municipal de Maringá, inclusive com o número de cadeiras por partido. Vamos lá, o União Brasil teria três vereadores, PL dois, AGIR um, PP três, PSB um, MDB dois, PT dois, PSD dois, Republicanos um, Solidariedade um, Podemos um, PSDB um, PRD um, DC um, NOVO um. A Câmara estaria representada por 15 partidos.

CODEM
O empresário Mohamad Awada assumiu a presidência do Conselho de Desenvolvimento de Maringá, o CODEM. Mohamad é muito experiente e vai poder contribuir bastante, principalmente em um ano eleitoral quando os candidatos a prefeito apresentarão para a entidade os projetos para os próximos anos visando o desenvolvimento da cidade.

MODA
A justiça condenou o governo do Paraná a pagar 60 mil reais por danos morais a uma pessoa que foi presa em uma das operações contra corrupção realizada pelo Gaeco. A moda, com certeza, vai pegar e nós ainda teremos de pagar indenizações por danos morais para muita gente que usar essa decisão como base. Imagina, por exemplo, ter que indenizar o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral por ferir sua honra. A lista com outros ex-condenados “magoados” é grande.

BODAS
Os amigos Oscar Batista e Lúcia Rios completaram, nesta semana, 54 anos de casados. Uma data muito especial, para um casal repleto de bênçãos de Deus. Parabéns e felicidades!

COMPARTILHE: