Início Policial Menina raptada no Paraná é encontrada em Minas Gerais

Menina raptada no Paraná é encontrada em Minas Gerais

A garotinha Ágatha Saraiva, de 3 anos, foi tirada à força dos braços da mãe acolhedora e localizada 20 dias depois em Governador Valadares.
A menina estava desaparecida desde o dia 11 da casa da família acolhedora em Cascavel e só foi encontrada nesta terça-feira na cidade mineira de Governador Valadares. A localização se deu após investigações de “alta complexidade”, segundo Polícia Civil. A suspeita de que a criança teria sido raptada pela própria mãe biológica e pelo namorado dela se confirmou. Os dois foram presos.

Ágatha havia sido entregue pelo Conselho Tutelar a uma família acolhedora, por viver na rua em condições de vulnerabilidade social. A mãe biológica, que a tinha abandonado, raptou a filha em frente da casa junto com o namorado e fugiu de carro. A Polícia Civil do Paraná recebeu informações de que o rapaz tinha familiares em Governador Valadares e que poderia ter fugido para a cidade mineira.
As investigações continuaram e após descobrir que Ágatha estava lá, a PC-PR entrou em contato com a polícia mineira e com ela fez parceria pra resgatar a menina e prender os raptores, identificados como Emily Santos Saraiva, de 18 anos e Maicon Henrique Paco, de 30 anos. Os dois foram presos na casa de uma mulher de nome Juliva Pereira de Souza, que também foi presa. A menina está bem, segundo o delegado Diego Ribeiro, que comandou as investigações. Ela está sendo levada de volta para Cascavel, onde irá para a casa de outra família acolhedora.

Redação JP
Foto – PC

COMPARTILHE: