Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“O modo mais eficaz de seres útil à tua pátria é educares o teu filho.”
(Ramalho Ortigão)

DEZ
O pedido de reajuste salarial feito pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) para a atual administração foi de 10%. A campanha salarial da categoria neste ano será um tempero a mais na campanha eleitoral. Os comentários são de que a Prefeitura vai propor o mesmo percentual de reposição da inflação. No geral os servidores municipais estão satisfeitos com o tratamento que o prefeito Ulisses Maia tem dispensado aos funcionários durante os últimos sete anos de sua gestão.

PROMESSA
Uma pendência continua para os Auxiliares Administrativos, que estão esperando o cumprimento da promessa feita à categoria de readequação da remuneração, e eles começam a cobrar o prefeito. O prazo agora é curto, e o não cumprimento certamente pesará na campanha eleitoral do pré-candidato à Prefeitura do atual grupo que administra a cidade, o vice-prefeito Edson Scabora.

PREÇO
Teve político que disse que o apoio dos servidores da prefeitura não seria importante numa eleição, e paga o preço até hoje. Agradar a todos não é nada fácil, mas falar que não precisa do voto de quem trabalha ali dentro ou prometer e não cumprir afeta a relação com os funcionários e pede respingar na população que necessita do serviço público. Tudo tem o seu preço, e como diria minha saudosa mãe “prevenção e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”.

POVO
A Prefeitura ainda não anunciou o resultado financeiro do ano passado. Se divulgar que teve superávit o povo vai dizer que não precisa de fazer empréstimo de R$ 200 milhões, e se anunciar que não teve superávit o povo vai dizer que vão entregar a Prefeitura com o caixa vazio para o próximo prefeito. Complicada a situação.

CLIENTE
O município já preparou o processo para pagar aproximadamente 12 milhões de reais para a Sanepar pelos serviços de água e esgoto que serão fornecidos para os órgãos municipais no decorrer do ano de 2024. Apesar do enrosco judicial e da pretensão em retomar os serviços, a Prefeitura continua uma boa cliente.

HOMENAGEM
Excelente a iniciativa do projeto de lei para conceder o nome de “Eixo Monumental Dom Jaime Luiz Coelho” na grande transformação da área central, ao Arcebispo que tanto fez pelo desenvolvimento da nossa cidade. Uma homenagem mais do que justa e à altura da importância de Dom Jaime a Maringá.

DESCONTENTES
Os feirantes estão descontentes com a mudança de local realizada na feira de domingo, que ficava no entorno da Catedral. A colocação dos tapumes nos entornos das praças da Catedral e da Prefeitura além de eliminar muitas vagas de estacionamento, diminuiu o movimento da feira e no último domingo já foi bem menor. Resultado, feirantes e motoristas bravos.

PACIÊNCIA
As obras que estão sendo realizadas nas praças são necessárias para a reforma que trará um novo conceito através do Eixo Monumental. Os empecilhos serão grandes e por longos períodos, mas o resultado final será transformador e, certamente, aprovado pelos maringaenses.

COMPARTILHE: