Início Destaques do Dia Aeroporto de Maringá deverá receber 14 mil pessoas no Carnaval

Aeroporto de Maringá deverá receber 14 mil pessoas no Carnaval

Muitas pessoas aproveitam o feriado prolongado de Carnaval para viajar de avião. Diante disso, aproximadamente 14 mil pessoas devem embarcar e desembarcar no Aeroporto Regional Silvio Name Junior de Maringá até a próxima quarta-feira (14).

Segundo o diretor de Operações da SBMG SA, Cleber Marian, por causa do maior número de ofertas de voos, a expectativa deve superar substancialmente ao mesmo período do ano passado. Ele revela que São Paulo/Guarulhos e suas conexões são os destinos mais procurados.

Ainda conforme Marian, muitas pessoas viajam com os pets. “Cada companhia tem uma norma específica. Elas se referem de maneira geral no acondicionamento do animal na caixa de transporte, vacinas obrigatórias e taxas de serviço. É importante checar com antecedência”, diz.

BRASIL

Os 14 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber por volta de 118 mil passageiros no período de 9 a 15 de fevereiro, feriado prolongado de Carnaval. Estão programados 1.134 voos, entre pousos e decolagens. A projeção foi feita a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. A expectativa é que entre ontem e quarta-feira de Cinzas (14) sejam os dias de maior movimento.

Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos.

CUIDADOS NAS ESTRADAS

Existe também quem prefere viajar de carro. O 1º Tenente e Subcomandante da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, Nilson Roberto de Moraes Amador dá dicas de segurança para quem vai pegar estrada. “É importante ter alguns cuidados básicos. O primeiro cuidado é em relação a documentação do condutor, vendo se está em dia, se por algum motivo não está suspensa. Além disso, é preciso ver a documentação do veículo, se os licenciamentos e débitos obrigatórios estão quitados ou não. Também é preciso checar as condições do veículo, se o pneu está careca, se tem água no radiador, se os pneus estão calibrados”, explica.

Ele reforça que o mais importante são as condutas durante a condução do veículo. “Primeiro, se beber, não dirija! Não usar o celular enquanto estiver dirigindo, se ficar com sono, pare e descanse, não tente vencer o sono. Respeite os limites de velocidade da rodovia e, sobretudo, cuidado com as ultrapassagens, somente ultrapasse em locais permitidos e quando houver segurança.”

Outra dica é em relação ao melhor horário para pegar estrada. “O mais importante é que a gente se conheça. Se caso não tem o hábito de viajar à noite, não adianta querer começar do nada. Temos que ver quando estamos melhor e quando estamos mais seguros”, finaliza o 1º Tenente.

Também é importante levar água, frutas e alimentos não perecíveis no interior do veículo para situações inesperadas, como congestionamentos e interdições de pista.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: