Início Destaques do Dia Servidores municipais rejeitam propostas da prefeitura

Servidores municipais rejeitam propostas da prefeitura

Os servidores municipais de Maringá rejeitaram as principais propostas encaminhadas pela prefeitura ontem na Câmara na segunda assembleia da Campanha Salarial 2024. A 3ª Assembleia será em 2 de março, com a primeira chamada às 9h e a segunda às 9h30. O lugar ainda será confirmado.

Com isso, as principais medidas enviadas pela gestão municipal foram reajuste salarial de 4% e reajuste do vale-alimentação de 5% sem redução da contrapartida paga pelos servidores.

Os servidores que estavam presentes entenderam que estes valores estão distantes de uma proposta de valorização efetiva para a categoria. O documento foi enviado oficialmente pela gestão do prefeito Ulisses Maia e o vice Edson Scabora somente algumas horas antes da assembleia.

As outras medidas que incluem avanços para aposentados, servidores da saúde, educação, melhorias no Sama, entre outros tópicos específicos serão trabalhados e organizados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) e pelos servidores ao longo das próximas semanas.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: