Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Costumo voltar atrás, sim. Não tenho compromisso com o erro.”
(Juscelino Kubitschek)

PROCURANDO
O jornalista Fernando Tupan, de Curitiba, publicou em seu blog que o vice-prefeito Edson Scabora está articulando a sua saída do MDB e já estaria procurando um partido mais à direita ou centro-direita. A troca de partido é visando a cadeira de prefeito, tendo em vista que já ficou demonstrado que 70% do eleitorado maringaense é de direita. Com a mudança, talvez as chances do vice-prefeito poderiam aumentar na sua campanha como pré-candidato para a Prefeitura de Maringá.

AGRADAR
A exemplo do vice-prefeito Edson Scabora, todos os políticos procuram ter a base de apoio de um partido que tenha a simpatia do eleitorado. Mas, nem sempre é fácil agradar a todos, a todas e “todes”.

SENADO
Com a definição da data para o início do julgamento que poderá levar à cassação do senador Sérgio Moro, as expectativas na política da nossa cidade vão aumentando e a movimentação dos nomes cotados para disputar a cadeira do maringaense também. O deputado federal licenciado, e hoje secretário de Estado, Ricardo Barros, já está em campanha faz tempo para a disputa pela vaga no Senado nesta eleição suplementar. O resultado das urnas poderá refletir, e muito, nas eleições a prefeito de outubro.

PREVISÕES
O amigo conhecido e competente radialista Geraldo Irineu, continua na ativa com sua potente voz nas ondas do rádio e também na esfera política, assessorando o deputado estadual delegado Jacovós. Geraldo Irineu conhece muito os meandros da política e tem gente que acha que ele consulta sua “bola de cristal”, pois acerta muitas previsões.

USINAS
Na segunda-feira vai acontecer a licitação da prefeitura para a contratação de empresa especializada para construir duas usinas fotovoltaicas, no valor aproximado de 75 milhões de reais. Quando entrarem em funcionamento, estas usinas de energia do município serão uma grande revolução para a cidade, principalmente na questão do consumo de energia dos prédios públicos. A conta vai dar uma boa reduzida.

FAVORÁVEL
E a notícia de que a prefeitura contratou a FIPE para fazer um estudo sobre a proposta do acordo com a Sanepar e que o parecer foi de que o acordo é bom para o município, não parece ser nenhuma novidade. E como já temos dito, vai ser muito bom mesmo para o próximo prefeito, pois pela demora em bater o martelo e firmar o trato, quem vai usufruir dos R$ 300 milhões será a próxima gestão municipal.

EXPECTATIVAS
As expectativas sobre o evento que acontecerá amanhã em São Paulo, na avenida Paulista, convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro são grandes, tanto do lado dos bolsonaristas quanto do lado dos petistas. Amanhã saberemos o tamanho do evento e a repercussão divulgada pela mídia, mas é preciso escolher em qual emissora de televisão assistir a cobertura do evento. Para um bom entendedor, um “plim-plim” é letra.

COMPARTILHE: