Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” Timóteo 4:7

IMPORTÂNCIA
Parece que sempre nos períodos eleitorais os pré-candidatos a prefeito reconhecem a importância dos servidores da prefeitura. Atualmente são aproximadamente 13 mil funcionários trabalhando pelo município, pessoas que conhecem as demandas da cidade e que também são eleitores e formadores de opinião e, podem sim, definir uma eleição de prefeito. Este reconhecimento da importância dos servidores municipais deveria existir antes, durante e depois das eleições.

SERVIDORES
O pré-candidato a prefeito Humberto Henrique, do Partido dos Trabahadores, já sofreu críticas por falar em uma entrevista sobre possíveis contratações de empresas para serviços de zeladoria da cidade. O pré-candidato Sílvio Barros tem se preocupado em passar mensagens de que os servidores da prefeitura terão seus benefícios garantidos e até melhorados.

FORTE
O deputado estadual Do Carmo já sai com um “plus” na eleição como pré-candidato a prefeito. Ele tem um excelente relacionamento com os servidores municipais, o que já é um ponto muito forte para a sua pré-campanha na corrida pela prefeitura.

PESQUISA
O Procon de Maringá anunciou que está preparando uma pesquisa de preços dos produtos de Páscoa.

ATÉ
A esposa do senador maringaense Sérgio Moro, Rosângela Moro, que é deputada federal por São Paulo, transferiu sua residência eleitoral para o Paraná. Será que até a esposa do Moro já está de olho na vaga do senador, caso ele tenha o seu mandato cassado pelo TSE. Se nós estamos aguardando, ansiosos, o final dessa história, imagina esse casal.

DISPUTA
Na luta pela vaga de Sérgio Moro, no Senado, poderemos ter a disputa de três mulheres: Michele Bolsonaro, Rosângela Moro e Gleisi Hoffmann. O que tem de gente de olho na cadeira do ex-juiz, não é brincadeira.

DESCULPAS
O vice-prefeito Edson Scabora em uma cerimônia de formatura de curso profissionalizante, da qual foi paraninfo, em seu discurso disse: “Ainda bem que nós temos haitianos e venezuelanos, porque ninguém quer ser garçom em Maringá.” Depois percebeu que a fala não caiu bem, e foi emitida uma nota de pedido de sinceras desculpas. Deu ruim.

680 MIL
Um estudo realizado pelo IBGE revelou que o volume de trabalhadores e estudantes que fazem trajetos diários para trabalhar ou estudar em municípios próximos cresce a cada ano. No “vai e vem do trânsito”, mais de 680 mil paranaenses se deslocam todos os dia para cumprir jornada em municípios vizinhos. Nossa capital do Estado, Curitiba e 17 cidades vizinhas formam a nona maior concentração urbana do país, e 88% dos entrevistados afirmaram optar pelo carro próprio para suas atividades.

PLIM-PLIM
A Rede Globo abriu as informações financeiras e informou ter arrecado R$ 15,16 bilhões no ano passado, segundo o presidente do grupo de comunicação, Paulo Marinho. Atualmente tem em caixa R$ 14,2 bilhões, que fará a emissora continuar com investimentos importantes, como direitos de torneios, modernização de estúdios e conteúdo para o Globoplay, sua plataforma de streaming.

COMPARTILHE: