Uma caminhonete Hilux estava carregada com maconha em uma oficina mecânica onde o proprietário foi preso após se esconder no porta-malas de outro veículo.
Por meio de denúncia anônima uma equipe Rotam da Polícia Militar foi até uma oficina mecânica na Avenida Pedro Taques, onde a caminhonete foi deixada para conserto. Os policiais encontraram grande quantidade de maconha dentro do veículo, mas ao descobrir que o proprietário da oficina havia se escondido no porta-malas de outro carro, decidiu fazer uma vistoria geral no estabelecimento. Acabou encontrado mais tabletes de maconha escondidos no escritório, totalizando 1.700 quilos.
A prisão e apreensão ocorreu na tarde de quinta-feira na Avenida Pedro Taques, Zona Norte de Maringá. Na Delegacia, o mecânico Bruno Henrique de Souza disse que um indivíduo que ele não conhecia entrou na oficina e pediu para ele fazer um reparo no motor, que estaria falhando. Como a Toyota Hilux estava muito pesada e ele precisava levantá-la, retirou parte da carga . Foi quando percebeu que não era uma mercadoria qualquer. Disse que ao se dar conta que tratava-se de droga, tentou fazer com que o condutor levasse a caminhonete embora logo, mas o mesmo havia desaparecido.
Quando a Polícia chegou ao local, já sabendo da existência da droga, o proprietário da oficina se escondeu no porta-malas de um carro de cliente. Mas foi descoberto e preso. Na Delegacia os PMs ficaram sabendo também que a caminhonete tinha alerta de roubo. Até o final dessa edição a Polícia ainda não tinha a identificação do dono da maconha, que o mecânico insistia em dizer que não saber quem era.
Redação JP
Foto – GMC