“Quem mexeu no meu queijo?.”
(Spencer Johnson)
QUEIJO
Uma senhora que estacionou seu carro na avenida Herval, na última quinta-feira véspera do feriado, para ir à missa na celebração de lava pés, teve uma supressa bem desagradável logo depois da oração. Como a missa demorou um pouco, ela retornou depois das 20 horas para pegar o veículo e para sua surpresa ao voltar o seu carro havia sido multado, guinchado e levado para o pátio da empresa contratada pela prefeitura. Esta senhora trabalha com venda de queijo que estavam numa caixa térmica dentro do carro, que só pode ser retirado ontem por causa do feriado e final de semana.
OUTROS
Além do carro da senhora do queijo, foram guinchados outros veículos de pessoas que trabalham em empresas localizadas naquele entorno e estavam com os carros estacionados ali bem antes das 20 horas. O pessoal da redação do JORNAL DO POVO, por exemplo, que chegou às 14 horas para trabalhar e finalizou a edição especial de final de semana quase às 22 horas, também teve os carros guinchados.
TRANSPARÊNCIA
A bronca de quem ficou sem carro sexta, sábado e domingo de Páscoa, é a falta de divulgação sobre essa nova lei do silêncio estabelecida para as avenidas Herval e Arthur Tomás, que não foi publicada no site da prefeitura e nem na imprensa. A placa, agora que foi notada pelo pessoal, avisando da proibição de estacionar ali é recente, mas cadê a divulgação, os avisos e a notificação? É multa e remoção no ato, sem mais delongas.
GRANA
Está estranhando muito a agilidade e a disposição que tomou conta da administração nos últimos tempos em multar e guinchar veículos, o que não acontecia antes. É estranho também o preço da “guinchada” de R$ 237 reais, enquanto qualquer guincho particular cobraria em torno de 100 reais pelo mesmo serviço. Além do guincho tem que pagar a diária do pátio, a multa de estacionamento e qualquer débito pendente. A tia do queixo chorou porque seu IPVA estava atrasado e não sabia como fazer para pegar seu veículo de volta.
FECHANDO
Esta é a última semana para os pré-candidatos a prefeito e vereadores estarem devidamente filiados em um partido político. Nestes últimos dias muitas mudanças ainda irão acontecer até os últimos minutos quando fechar o prazo eleitoral.
PRAZOS
Este prazo de filiação é o primeiro passo para as eleições, depois no início de agosto se encerra o prazo de registro das candidaturas. A campanha começa mesmo somente em 16 de agosto, mas para os candidatos este ano vai voar.
VAGA
O julgamento que pode cassar o mandato do senador Sérgio Moro já está em andamento. E pelo sim ou pelo não, já tem muita gente em campanha para esta vaga, em caso de cassação, faz tempo.
LUZ
Tem muita gente caindo nos golpes dos boletos falsos, inclusive IPVA. Mas existe uma “luz” para não ficar no prejuízo pois a justiça está reconhecendo a responsabilidade dos bancos e determinando o ressarcimento do prejuízo. O advogado Sérgio Costa está trabalhando em diversos casos destes e com sucesso. Para informações o telefone é (44) 99935-8618.
ZERO
Os servidores públicos federais estão prontos para uma greve e na bronca com o governo Lula, que ofereceu zero de aumento salarial.