Início Destaques do Dia Prefeitura amplia horário de vacinação nas UBSs Ney Braga e Tuiuti

Prefeitura amplia horário de vacinação nas UBSs Ney Braga e Tuiuti

Curitiba, 28 de março de 2023 - A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), iniciou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.

A Prefeitura de Maringá ampliou o horário de imunização da gripe em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A UBS Ney Braga, que atendia até às 16h, passou a aplicar as vacinas até às 18h, e a UBS Tuiuti, que começava imunizar às 12h, antecipou o início da aplicação para 9h. Com isso, haverá ′Dia D de Vacinação′ no próximo sábado (13) nas 34 UBSs abertas. 

Segundo a secretária de Saúde, Karina Rissardo, a vacinação contra a gripe é importante para os grupos prioritários. No município, 167.345 pessoas fazem parte do público-alvo da campanha, porém, pouco mais de 16 mil pessoas foram imunizadas até o momento. “É fundamental que todas as pessoas dos grupos prioritários se vacinem o quanto antes, principalmente antes da chegada do inverno, para reduzirmos as chances de circulação do vírus.”

A Secretaria de Saúde recebeu novas doses da vacina contra a gripe e já distribuiu os imunizantes para garantir estoque nas 34 UBSs. Para receber a vacina contra a influenza é preciso apresentar CPF, documento pessoal com foto, documento atualizado para comprovação do grupo que pertence e carteirinha de vacinação. Além das novas UBSs com horário ampliado, as unidades Quebec e Pinheiros seguem com imunização até às 20h30. 

DIA D

No próximo sábado (13) a Cidade adere ao ′Dia D de Vacinação′ e abrirá as 34 UBSs, das 8h às 17h, para aplicação do imunizante contra a gripe e outras vacinas (coronavírus e vacinas de rotina). Na UBS Paulino haverá somente aplicação de vacina contra a gripe. O município relembra que não há vacinação na UBS Zona 7, que foi transformada em unidade exclusiva para atendimento de pacientes adultos com sintomas leves de dengue. 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) termina em 31 de maio, exclusivamente para os grupos prioritários.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: