Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Caminhamos pela fé, e não pela visão.” (Paulo de Tarso)

MAIS
O vereador Flávio Mantovani apresentou um requerimento pedindo para que o prefeito Ulisses Maia crie a Secretaria de Arborização, seria a 35ª pasta da administração municipal. Será que a ideia do vereador é boa para resolver o problema das árvores na cidade, já que seriam criados também mais cargos para o funcionamento da Secretaria, que precisa ter secretário, superintendente, diretores e demais funcionários.

NÃO HÁ
A implantação de uma Secretaria exclusiva para cuidar da arborização da cidade poderia não resolver o pior problema para muitas pessoas que estão na fila para a remoção de árvores que podem cair a qualquer momento em cima de residências, lojas e carros. Os milhares de protocolos para remoção continuariam, pois a Prefeitura não tem engenheiros suficientes para analisar a demanda, não tem o número de servidores necessários para esse tipo de serviço e também não tem equipamentos adequados. O jeito é continuar com um olho no tempo e outro na árvore.

PODE SER
Em campanhas eleitorais recentes houve promessa de redução de Secretarias e cargos comissionados, mas como é um serviço solicitado há anos pela população pode ser que o pedido do vereador seja atendido e que no “final do segundo tempo, o prefeito implante a Secretaria de Arborização. Daí, no ano que vem, o próximo prefeito elimine algumas pastas ou crie mais. O tempo dirá.

DESISTINDO
Muitos partidos tiveram um trabalhão danado para filiar mulheres nas chapas para a disputa de vereador e assim cumprir a exigência da legislação eleitoral. O pior é que alguns partidos já estão enfrentando o problema de desistência de algumas pré-candidatas antes mesmo de começar a campanha. Sem atingir a cota exclusiva para mulheres, toda a chapa de vereadores pode ser comprometida na eleição.

PERNOITAR
A vereadora Ana Lúcia quer que o Centro Pop aumente o número de vale-refeição são distribuídos para os moradores de rua. O argumento é que eles estão sendo obrigados a pernoitar na fila para conseguir os tickets que garantem as refeições.

KING
Ontem na calçada em frente ao Colégio Kennedy, na avenida Mandacaru, um casal ainda dormia tranquilo enquanto os alunos chegavam para as aulas. A cena chamou atenção pelo conforto da dupla que estava no sono profundo em um colchão King Size. Como a “cama” está bem perto do Centro Pop, provavelmente os dois moradores de rua fariam o desjejum no Centro Pop e já aproveitaria para garanti os tickets para a refeição do almoço. Nada como uma boa noite de sono e uma bela refeição.

COLCHÃO
Como o colchão do casal é muito grande, até o final da tarde de ontem ele continuava em frente ao Colégio Estadual Kennedy gerando curiosidade e até despertando a vontade dos alunos em dar uma deitadinha.

COMPARTILHE: