Evangelizar por meio da música, esse é o lema do cantor e compositor Rafael Diego, 26. Nascido em Dourados, no Mato Grosso do Sul, ele atinge o coração e a mente dos ouvintes com unção e emoção.
Rafael Diego é autista e tem deficiências múltiplas (física, intelectual e visual), que foram sequelas da paralisia cerebral que sofreu no decorrer do nascimento. Começou a carreira musical aos 11 anos, cantando nas igrejas e em escolas municipais de Dourados e região.
Aos 13 gravou o primeiro CD independente nomeado de “Águia Pequena”, com músicas autorais e também regravações dos compositores e cantores comoPe. Zezinho, Zé Ramalho, Jessé e Zeca Bahia. A canção “Um Certo Galileu”, do Padre Zezinho é o maior sucesso. No Youtube já tem aproximadamente 18 milhões de visualizações.
Nos anos seguintes vieram mais três CDs: Cantar o Deus da Vida, Em Prol da Vida e Um Certo Galileu.Das faixas, videoclipes foram produzidos e publicados no canal Rafael Diego no Youtube e nas demais redes sociais.
Dos 16 aos 20, Rafael Diego se apresentou em vários municípios do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, em shows e eventos religiosos, abrindo ou encerrando conferências, seminários e encontros de formação.
Além das gravações de álbuns e singles disponíveis em todas as plataformas digitais, tem se destacado pelas performances ao vivo na internet, interpretando sucessos como “O Homem” e “Cidadão”, de Roberto Carlos, entre outros.
Ele foi convidado pelo apresentador Marcos Mion para participar do programa Caldeirão do Mion. Neste sábado (4), Rafael Diogo vai estar no quadro “A Arte Transforma”, que busca valorizar pessoas com deficiências ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) que possuem talentos artísticos.
O canal dele no Youtube tem 158 mil seguidores. A página no Facebook tem 240 mil seguidores e o Instagram tem 25,8 mil.
Maynara Guapo
Foto – DIV