Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Quer fazer algo para promover a paz mundial? Vai para casa e ame a sua família.” (Madre Teresa de Calcutá)

FAMÍLIAS
Hoje, dia 15 de maio, comemora-se o Dia Internacional das Famílias. Em tempos cada vez mais virtuais e adeptos de mecanismos como o uso de Inteligência Artificial somente com muita fé e oração para mantermos a união e o amor em nossas famílias. Orai e vigia. Proteger, amar e amparar.

CONTRA
O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) emitiu nota em suas redes sociais posicionando-se contra a terceirização dos serviços de corte das árvores das cidades. Segundo o sindicato, a prefeitura vai pagar cerca de 3.215 reais por árvore, valor muito acima das últimas contratações para o mesmo serviço.

TAMBÉM
Daqui a pouco, o Sismmar também poderá emitir nota contra a terceirização dos serviços de limpeza pública, contrato que a prefeitura firmou na semana passada, por quase 12 milhões de reais e com dispensa de licitação, argumentando a necessidade do serviço de forma emergencial por causa da epidemia de dengue.

ÚLTIMOS
Os festejos que estão acontecendo durante a Expoingá e em comemoração pelo aniversário da cidade deverão ser os últimos eventos que a prefeitura vai realizar e que os pré-candidatos que estão na administração poderão participar. Com a proximidade das eleições, os eventos realizados com dinheiro público não são permitidos.

SHOW
Falando em evento público, foi um sucesso e está sendo muito elogiado pela organização o show do cantor Leonardo. Parece que a prefeitura realmente acertou ao levar os shows para a praça do antigo aeroporto, arejada, sem aperto para o público e com boa visão do palco. O público gostou do local e os moradores daquela região também aprovaram, sem reclamação de barulho e sujeira.

75 HORAS
Fornecedores da marca Shein ainda exigem 75 horas por semana de jornada de trabalho para milhares de funcionários mesmo após terem firmado compromisso em melhorarem as condições. A média de trabalho está em 12 horas por dia, sem intervalos para almoço ou jantar, e as jornadas duram de seis a sete dias por semana, com folga apenas um dia no mês.

PUXADO
Além de salário baixo, os funcionários reclamam também do aumento no número de câmeras de vigilância nas fábricas. A jornada diária é longa e cruel, e as câmeras controlam tudo, até uma ida ao banheiro.

CONSTRUÇÃO
Em frente ao prédio das antigas instalações da Pneumar, na avenida São Paulo, o pessoal da construtora JC Gomes registrou o início das obras de um belíssimo edifício, que com a excelente localização já vendeu quase todos os apartamentos.

COMPARTILHE: