Início Maringá Cidade terá edição do programa Justiça no Bairro

Cidade terá edição do programa Justiça no Bairro

Maringá receberá mais uma edição do programa ‘Justiça no Bairro Sesc Cidadão’, organizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Serviço Social do Comércio (Sesc-PR), com apoio da prefeitura. A ação é gratuita e ocorrerá entre os dias 22 e 25 deste mês, na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema). Os agendamentos para serviços jurídicos e emissão de documentos seguem até a próxima quarta-feira (22).

Desse modo, a solicitação dos serviços deve ser realizada pelos telefones (44) 3221-6410, (44) 3221-6432 e (44) 3221-6445, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h30. A equipe dará orientações a respeito dos documentos necessários para os atendimentos. 

Nos quatro dias de evento, das 9h às 21h, haverá emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), que está em processo de implantação para substituição do RG. Nos dias 24 e 25, das 9h às 17h serão oferecidos serviços jurídicos: atendimentos jurídicos gratuitos de conciliação na área de divórcio, pensão alimentícia, retificação de nome, perícias, tutela e curatela. Para as audiências de divórcio, o atendimento ocorrerá somente de maneira consensual, isto é, com consentimento e presença das duas partes. 

Além disso, a municipalidade garantirá o transporte gratuito nos dias da ação, com a oferta de ônibus ao longo do dia, a partir das 8h30. O ponto de saída será no Terminal Urbano, com destino para a Acema e retorno para o Terminal. 

ATIVIDADES
Nos quatro dias do ‘Justiça no Bairro’ também haverá atividades do programa ‘PCR na Comunidade’ e o ‘Paraná em Ação’. O ‘PCR na Comunidade’, da Polícia Civil terá atendimentos para registro de boletim de ocorrência, emissão de atestado de antecedentes criminais, orientações acerca dos serviços e ações lúdicas com crianças. Já o ‘Paraná em Ação’, desenvolvido pelo Governo do Estado promoverá vários serviços, como solicitação de carteira do autista, consulta de CPF, emissão da ID Jovem, orientações do Programa Nota Paraná e regularização de documentos para migrantes e refugiados.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: