Maringá é a segunda maior geradora de empregos entre todos as cidades do Estado no primeiro quadrimestre deste ano, além de acumular o melhor resultado nos últimos 12 meses. O município teve saldo de 4.768 vagas com carteira assinada abertas entre os meses de janeiro e abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ontem. No acumulado dos últimos 12 meses foram abertas 7.521 vagas.
No Paraná, Maringá ficou atrás somente de Curitiba. No acumulado do ano, Londrina aparece depois de Maringá, com 3.721 vagas. Os dados de Maringá são os melhores registrados nos últimos 11 anos. No Brasil, a cidade é a 27ª que mais gerou empregos neste ano e está à frente de 14 capitais brasileiras.
“O resultado é reflexo de políticas públicas exitosas desenvolvidas pela gestão municipal e que garantem um ambiente econômico favorável para atração de novos negócios e, consequentemente, geração de emprego e renda”, diz o prefeito Ulisses Maia.
No mês de abril foram gerados 1.112 postos de trabalho com carteira assinada em Maringá. O resultado é a diferença entre admissões (9.854) e desligamentos (8.742) no mês. O resultado é o segundo melhor entre os maiores municípios do Estado e também o melhor nos últimos 11 anos. A capital Curitiba registrou saldo de 2.907 postos de trabalho e Londrina 272.
Da Redação
Foto – Reprodução