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Obras do novo trevo do Catuaí começam

Teve início ontem a tão esperada obra do Trevo do Catuaí. Usuários que passavam pela via puderam acompanhar os trabalhos da primeira etapa, com maquinários e homens na avenida Colombo, iniciando a construção do viaduto Divanir Braz Palma. A data de início foi divulgada com exclusividade na edição da última quinta-feira do Jornal do Povo.

A primeira etapa do projeto será a implantação de quatro vias marginais no entroncamento da BR-376 com a PR-317 e a avenida João Pereira para a construção do viaduto que levará o nome do empresário maringaense Ao longo de toda a execução não afetará o trânsito de veículos, que continuará usando as atuais vias de deslocamento.

“A construção das novas vias será ao lado das avenidas atuais, sem interromper o tráfego. O trânsito ficará livre para os motoristas durante esses sete meses de serviço”, diz o superintende do Governo, Ricardo Maia.

Para a execução da segunda fase da obra, o tráfego de veículos será pelas quatro vias marginais implantadas na primeira fase, e iniciar o novo acesso que substituirá o atual trevo do Catuaí por um viaduto que terá interseção em desnível. A BR-376 será rebaixada e serão implantadas duas passagens superiores, ligando a PR-317 e a avenida João Pereira, que servirão como uma rotatória para acessar vias municipais e comércios locais. O projeto tem ainda a execução de duas passarelas para pedestres.

“Essa fase final será implantada em sete meses e foi programada para deixar o trânsito livre pelas marginais. Os usuários podem ficar tranquilos que continuarão na mesma rota, mas devem trafegar com cautela por que teremos máquinas e homens trabalhando constantemente nesse local. Ao concluir o novo viaduto, a transformação será enorme e o tráfego de veículos mais seguro e com muito mais fluidez”, complementa Ricardo Maia.

O projeto, considerado inteligente por não afetar a passagem de veículos no decorrer da execução, é orçado em R$ 49 milhões e de responsabilidade da empresa Contersolo, vencedora do processo licitatório, com participação e fiscalização do Departamento de Estrada e Rodagem do Paraná (DER), Polícia Rodoviária e Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Maringá.

Da Redação
Foto – Angelo Salgueiro

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