Início Destaques do Dia Rede Amigão foi vendida pelo empresário Jefferson Nogaroli

Rede Amigão foi vendida pelo empresário Jefferson Nogaroli

O empresário maringaense Jefferson Nogaroli,  presidente do conselho de administração do Grupo Nogaroli, holding composta por 12 empresas, entre elas a  rede de supermercados Amigão, vendida essa semana para a Plurix, grupo gerido pela Pátria Investimentos, que agora responde por 65 supermercados que operam em Maringá e região, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Com uma equipe de 9 mil funcionários, a rede Amigão tem um faturamento anual próximo a R$ 4 bilhões e teve início em Maringá com o primeiro mercado aberto pela família Nogaroli, que levava o nome de São Francisco, uma homenagem ao avô do empresário, Francisco, que inciou a trajetória de empreendedorismo na família com um pequeno comércio. O pai de Jefferson, Valdir também era comerciante e tinha uma sorveteria na cidade. Em 1982, o negócio foi transformado no Supermercado São Francisco, que cresceu ao longo de mais de duas décadas. Em 2010, a família fundiu a operação com a Cidade Canção, rede criada em 1977, também em Maringá. Recentemente, a rede Cidade Canção mudou de nome e começou a se chamar Amigão para ser expandida em outras cidades.

Na transação com o Grupo Amigão, a Plurix reforçou a importância do empreendedorismo das famílias Cardoso e Nogarolli que criaram a rede a partir de um pequeno negócio em Maringá, que expandiu no estado do Paraná e outros dois estados. A companhia também enalteceu a gestão dos executivos Carlos Tavares Cardoso, presidente do grupo, e Jefferson Nogarolli, que preside o conselho de administração. A dupla está muito otimista com a nova associada, em que eles seguem como sócios relevantes da Plurix no projeto: “O Grupo Amigão nasceu da aliança entre os negócios regionais das famílias Cardoso e Nogarolli, que resultaram em uma grande rede que conhece muito bem as regiões onde atua e que se posiciona entre os principais players do varejo regional no Brasil, mantendo valores e estratégias alinhadas ao que a Plurix enxerga no setor”, comenta Cardoso. “Ao estarmos inseridos em uma plataforma ainda mais robusta e consistente como a Plurix, nosso negócio tem perspectivas positivas de se consolidar ainda mais e gerar benefícios aos acionistas e para todas as regiões onde atuamos, desde a geração de empregos a partir da expansão e até aos consumidores”, projeta Nogarolli.

Em seus três anos de vida, a Plurix já adquiriu 11 empresas do segmento, agrupadas em seis marcas: Superpão, Boa Supermercados, Supermercados Avenida, Compre Mais, Empório Dom Olívio e Paraná Supermercado. Além da estimativa de R$ 10 bilhões de faturamento, a Plurix agora conta com 18 mil funcionários distribuídos em 170 lojas, estando entre as dez empresas com maior faturamento no ranking nacional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: