Início Maringá Vestibulares da UEM têm inscrições prorrogadas

Vestibulares da UEM têm inscrições prorrogadas

Estudantes que ainda não se inscreveram nos vestibulares de Inverno e EaD terão mais uma chance de concorrer a vagas na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A Comissão do Vestibular Unificado (CVU) da UEM prorrogou o período de inscrições para os dois concursos. O novo prazo de inscrições vai até a próxima quarta-feira (12).

Consequentemente, foi estendido por causa de instabilidades no sistema de inscrições. O prazo original era na última quarta-feira. Já o período para pagamento da taxa de inscrição que terminaria hoje, foi prolongado para a próxima sexta-feira (14).

Candidatos que ainda não fizeram o pagamento da taxa podem emitir guia com a data de vencimento atualizada. Para isso, basta acessar o Menu do Candidato do respectivo concurso, no site da CVU ou no aplicativo App Vestibular UEM, para imprimir a nova guia. Também é possível pagar por Pix.

Ainda segundo a CVU, os editais de homologação das inscrições serão publicados no dia 18. Locais de prova e procedimentos para verificação da condição autodeclarada pelo candidato inscrito em cotas para negros serão divulgados a partir do dia 24.

A realização das provas está mantida para a data original, 14 de julho, bem como os demais prazos definidos pelos editais de abertura do Vestibular de Inverno 2024 e do Vestibular EaD 2024. Mais informações podem ser obtidas no site da CVU e no edital de prorrogação das inscrições.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a CVU/UEM pelo WhatsApp (44) 3011-5700 ou pelo e-mail vestibular@uem.br.

VAGAS

O Vestibular de Inverno 2024 terá 1.108 vagas em mais de 70 cursos presenciais, desenvolvidos em seis câmpus diferentes da UEM. Já o Vestibular EaD disponibiliza 755 vagas para as graduações em Ciências Biológicas, Física, História, Letras Português/Inglês e Pedagogia, distribuídas nos 21 polos EaD da instituição. Em todos os cursos, existem reservas de vagas para cotas sociais, para negros ou para Pessoas com Deficiência (PcD).

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: