Início Destaques do Dia Prefeitura oferece curso de empregabilidade para pessoas com deficiência

Prefeitura oferece curso de empregabilidade para pessoas com deficiência

Maringá é a segunda maior geradora de empregos entre todos os municípios do Paraná no primeiro quadrimestre deste ano e também acumula o melhor resultado nos últimos 12 meses.

A Cidade teve saldo de 4.768 vagas com carteira assinada abertas entre os meses de janeiro e abril deste ano, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

No Paraná, Maringá ficou atrás apenas de Curitiba. Os dados de Maringá são os melhores registrados nos últimos 11 anos. No Brasil, a cidade é a 27ª que mais gerou empregos neste ano e está à frente de 14 capitais brasileiras. 

No intuito de manter essa estatística, a Prefeitura de Maringá oferece um curso de empregabilidade para pessoas com deficiência no dia 21 deste mês, das 8h30 às 11h30, na Agência do Trabalhador. A atitude é feita por meio das secretarias de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar e da Pessoa com Deficiência. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 19 na Agência do Trabalhador, situada na avenida João Paulino Vieira, 917, ou na Secretaria da Pessoa com Deficiência, no primeiro andar do Terminal Urbano. 

O curso será ministrado pela educadora social da Agência do Trabalhador, Ana Carmen Dias. Ao longo do encontro haverá aulas a respeito da elaboração de currículo e dicas para entrevista de emprego, com foco na importância da qualificação profissional. 

Em 2024, entre os meses de janeiro e maio, a Agência do Trabalhador proporcionou mais de 300 vagas para pessoas com deficiência e encaminhou vários candidatos para entrevistas de emprego.

Segundo a secretária de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Lira Machado, “a Agência do Trabalhador exerce papel fundamental na garantia de oportunidades de emprego para as pessoas com deficiência, além do trabalho de capacitação para facilitar o ingresso no mercado de trabalho.”

A secretária da Pessoa com Deficiência, Maria Elizabeth Dumont Negrelli explica que a Cidade tem expandido as políticas públicas de inclusão da pessoa com deficiência. “Com essa ação desenvolvida na Agência do Trabalhador vamos garantir a qualificação profissional e a efetiva inclusão social das pessoas com deficiência. Proporcionar oportunidades para as pessoas com deficiência é transformar vidas e tornar os locais de trabalho ainda mais acolhedores e inclusivos”, afirma.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: