Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Faça uma lista de grandes amigos, que você mais via há dez anos atrás.” Oswaldo Montenegro

A LISTA
Quem está no poder deveria estar acostumado a ver a lista de grandes amigos, dos últimos oito anos, mas que agora já vão mudando de lado, e como diz a letra da música, “quantos você não encontrará mais?”. A política é assim mesmo, feita de uma lista que muda sempre.

EVITANDO
O governador Ratinho Júnior, esteve tão perto de Maringá, para inauguração do trevo de Jandaia do Sul, mas foi “bora”, e não foi possível dar uma chegada aqui na cidade para as conversas políticas. Alguns dizem que o governador vai evitar participar do confronto direto das eleições, pois tem aliados de muitos lados.

2025
O evento realizado no Parque de Exposições, para apresentação dos resultados da Expoingá 2024, foi muito concorrido. Além dos bons números apresentados da feira, as conversas também sobre as especulações de quem será o futuro prefeito que estará no comando da cidade durante a Expoingá 2025.

ALEGRIA
Têm circulado comentários de que o ex-prefeito de Sarandi, Carlos de Paula, ficará impedido de concorrer às eleições. Estes comentários são recorrentes, mas não se confirmaram, contudo, são a alegria dos concorrentes.

SEI NÃO
Houve uma decisão da justiça para bloquear as contas bancárias de pessoas que estão envolvidas no caso, que acaba nunca, sobre o nepotismo na câmara de vereadores. Me perguntaram se aqueles que forem candidatos agora poderão abrir contas das candidaturas. E, não sei não.

RAPPER
O vice-prefeito, Edson Scabora, pré-candidato a prefeito, anunciou com muito entusiasmo mais um show para a Virada Cultural, do Rapper Emicida. O preço do show é de 300 mil reais.

PESQUISA
Foi divulgada uma pesquisa eleitoral para a prefeitura de Londrina, a expectativa de uma pesquisa por aqui é grande, dizem que tem uma que começará na semana que vem e até o final do mês deverá ser divulgada.

FILAS
Quem precisa de atendimento de saúde, está assustado com as filas, e não é só nas unidades de saúde públicas, mas também nos atendimentos feitos pelos planos de saúde. E com a secura do tempo, parece que a coisa vai piorar.

COMPARTILHE: