Entidade pede Delegacia do Idoso, Animais e Crimes Raciais na Cidade
O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Maringá), Eder Fabrilo Rosa entregou na última quinta-feira um ofício para o Governo Estadual solicitando a instalação da Delegacia Especializada em crimes contra idosos, animais e raciais em Maringá. O documento foi recebido pela coordenadora estadual de Prevenção e Enfrentamento às Violências para a Pessoa Idosa da Secretaria da Mulher, Igualdade e Pessoa Idosa do Estado do Paraná, Adriana Santos de Oliveira, que participou do encerramento da campanha Junho Violeta da OAB.
Fabrilo Rosa explicou que o prefeito Ulisses Maia (PSD) rapidamente atendeu ao pedido que teve origem a partir de um vasto movimento da sociedade maringaense, capitaneado pela Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB Maringá, pelo vereador Luiz Alves (PL), delegado-chefe da 9ª SDP, Adão Loureiro, e pela promotora Michelle Nader, cedendo um prédio público situado na avenida Itororó para abrigar a unidade. Toda a documentação para a implantação da Delegacia do Idoso, Animais e Crimes Raciais já está na mesa do Governo Estadual. “Agora, a instalação da delegacia depende apenas do governador Ratinho Júnior. Por isso, estamos reforçando esse pedido por meio desse ofício.”
A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Subseção, Jacqueline Pinheiro complementou: “Encerramos hoje o Junho Violeta com a esperança renovada de que nossas ações de prevenção e enfrentamento à violência contra os idosos continuarão a avançar. A instalação da Delegacia Especializada em Maringá é um passo crucial para garantir a proteção e os direitos da nossa população idosa. Agradeço a todos os envolvidos por seu apoio e empenho. Juntos, construiremos uma sociedade mais justa e segura para todos”.
Da Redação
Foto – Reginaldo Eloi