Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Quem tem tempo para servir, não tem tempo para fazer o mal.”
(Irmã Dulce)

FUNCIONANDO
A prefeitura divulgou que nos últimos oito anos foram feitas aproximadamente 42 mil castrações em animais de rua. É visível que a ação foi produtiva e reduziu o número de cães soltos pelas ruas, pois já não se vê tantos cachorros perambulando e rasgando os sacos de lixos. Muito bom, parece que as políticas públicas para a causa animal estão funcionando.

NEM TANTO
Um amigo comentou que parece ter aumentado muito o número de moradores de rua na cidade nos últimos oito anos. O que é muito ruim, e é visível o aumento de pessoas morando nas ruas. Parece que as políticas públicas para a causa da pessoa humana precisam melhorar.

POUQUINHO
Hoje, dia 26/06, é o Dia Internacional Contra o Tráfico de Drogas, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU). E por aqui, o nosso liberou o consumo de drogas. Mas é só um pouquinho.

TRANQUILA
A rua professor Itamar Orlando Soares, próximo à Universidade Estadual de Maringá (UEM), é uma via tranquila, mas se olhar bem, o movimento é grande já que o radar instalado ali está registrando uma média de 30 multas por excesso de velocidade por dia. De janeiro a maio foram emitidas mais de 5 mil multas.

PROVIDÊNCIA
Um leitor observou o seguinte. “Se a prefeitura sabe que todos os dias tem esta quantidade de infrações nesse local, assim como outras ruas e avenidas, não poderia implantar outro mecanismo que não gere multas para reduzir essas infrações”.

RECORDE
Pelo andar da carruagem, que corre muito, este ano deve ser batido todos os recordes de registro de multas na cidade, devendo passar de 400 mil multas notificadas.

AFASTAMENTO
Devido o prazo para os servidores públicos se afastarem dos cargos para concorrer nas próximas eleições, na prefeitura de Maringá estima-se que aproximadamente 40 servidores irão se lançar como pré-candidatos e estão limpando as gavetas para deixarem os cargos.

HOJE
A prefeitura enviou para a imprensa a sugestão de pauta para cobrir o início da troca de iluminação pública, que começa hoje pela avenida Brasil, no Jardim Aeroporto. Serão substituídos 55 mil pontos pela empresa vencedora da terceirização que tem a obrigação de trocar toda a rede de lâmpadas para led. Faça-se a luz.

LONGE
O governador Ratinho Júnior vai viajar para o exterior com previsão de retorno ao cargo em meados de julho. Essas viagens são boas para buscar recursos e investimentos internacionais, além também de ficar afastado de disputas eleitorais nos municípios que tem pré-candidatos por partidos simpatizantes. Boa estratégia.

MEDO
Servidores de Paiçandu não abriram o posto de saúde do distrito de Água Boa alegando falta de segurança, ameaças e agressão por parte de alguns pacientes que reclamam a falta de médicos. A coisa tá feia por lá, tanto que o sindicato dos servidores registou um B.O contra a prefeitura. Se a moda pega, será difícil encontrar postinho aberto aqui, lá e acolá.

COMPARTILHE: