Início Destaques do Dia Consórcio Luz de Maringá começa troca da iluminação pública

Consórcio Luz de Maringá começa troca da iluminação pública

O Consórcio Luz de Maringá, formado pelas empresas Enel X Brasil e Selt Engenharia, vencedor da primeira Parceria Público-Privada (PPP) da história do município começa hoje a troca da iluminação pública, às 9h, no Jardim Aeroporto, na avenida Brasil, 150. Serão substituídos mais de mais de 55 mil pontos de iluminação pública por LED.

O contrato da PPP foi assinado no dia 29 de abril. O consórcio será responsável no período de 13 anos pela prestação dos serviços de iluminação pública na Cidade, incluindo a implantação, a expansão, a operação, a manutenção da rede de Iluminação Pública, assim como a modernização das lâmpadas de Maringá por modelos de LED, mais eficientes e econômicos.

O investimento no projeto é de R$ 169 milhões, segundo o valor previsto no edital, com mais de 55 mil pontos de iluminação pública a serem modernizados em LED. O projeto prevê ainda a instalação de iluminação de destaque nos principais pontos turísticos e monumentos históricos do município.

Com a PPP, a economia anual poderá chegar a R$ 30 milhões para a gestão pública. O consórcio Luz de Maringá também implantará um centro de controle para monitoramento 24 horas por dia, com atendimento por telefone e canais digitais. A fiscalização do serviço de iluminação pública segue com a Prefeitura de Maringá. 

Com a assinatura da PPP com a Prefeitura de Maringá, a Enel X passará a gerenciar 341 mil pontos de iluminação pública no Brasil, em PPPs nas regiões Sul, Nordeste e Sudeste. Maringá é a nona cidade brasileira a assinar contrato para gestão de iluminação pública com a Enel X. 

“As PPPs de iluminação pública trazem grandes benefícios para a população, tornando as cidades mais eficientes, seguras e inteligentes. Esta parceria com a Prefeitura de Maringá reforça o posicionamento da Enel X como referência em iluminação pública e cidades inteligentes. Estamos participando ativamente deste movimento de transformação dos grandes centros urbanos brasileiros, que, na prática, representa mais qualidade de vida para os cidadãos e eficiência na gestão de recursos públicos”, diz o executivo responsável pela Enel X Brasil, Francisco Scroffa.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: