Início Destaques do Dia Locais de provas dos vestibulares da UEM já estão disponíveis

Locais de provas dos vestibulares da UEM já estão disponíveis

Os mais de 10,8 mil candidatos aos vestibulares de Inverno e EaD 2024 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já sabem onde prestarão os concursos no dia 14 de julho. Os lugares de prova foram divulgados pela Comissão do Vestibular Unificado (CVU) na última segunda-feira.

Para conferir o local de prova, os vestibulandos que tiveram as inscrições homologadas devem acessar o Menu do Candidato do respectivo concurso, por meio do site da CVU ou do App Vestibular UEM. É preciso ter o número de inscrição e a senha criada pelo candidato. Além do endereço, é importante conferir os números do bloco e da sala de aplicação.

Já os inscritos que pagaram a taxa de inscrição depois de 14 de junho ou que pagarão até o dia 6 de julho, segundo prazo reaberto pela CVU, terão as inscrições homologadas em 10 de julho, no mesmo dia, os locais de prova para esses candidatos serão disponibilizados no Menu do Candidato.

Em Maringá, as provas serão no câmpus sede da UEM e na UniCesumar. Também haverá aplicações em outros 11 municípios do Paraná – Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama.

As provas ocorrem entre 13h50 e 19h do dia 14 de julho, com entrada permitida nas salas de aula a partir das 13h20. De acordo com a CVU, os candidatos devem sair de casa cedo. A recomendação é chegar ao local de prova com no mínimo uma hora de antecedência em relação ao início do teste. Os resultados dos concursos serão publicados em 9 de agosto.

Ao longo das cinco horas de exame, os concorrentes deverão responder 50 questões objetivas, no estilo somatória, além de uma redação com no mínimo 15 linhas. Orientações e conteúdos programáticos das provas podem ser consultados nos manuais do candidato do Vestibular de Inverno e do Vestibular EaD 2024.

O concurso de Inverno oferece no total 1.108 vagas para os mais de 70 cursos da UEM. As graduações estão distribuídas entre seis câmpus da instituição, como Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama. Todas as oportunidades reservam vagas para cotas sociais, para negros ou para Pessoas com Deficiência (PcD).

Com isso, por causa da eliminação da prova de conhecimentos específicos, realizada pela CVU em 2023, cada candidato pôde selecionar até três opções de cursos, não necessariamente da mesma área. Desde os últimos concursos, a novidade tem impactado de forma positiva no aproveitamento das vagas oferecidas. No Vestibular de Verão 2023 94,8% das vagas foram preenchidas.

O Vestibular EaD 2024 disponibiliza 755 vagas para as graduações em Ciências Biológicas, Física, História, Letras Português/Inglês e Pedagogia, distribuídas nos 21 polos EaD da instituição.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: