Início Policial Polícia do Paraná vai pra cima de associações criminosas

Polícia do Paraná vai pra cima de associações criminosas

Uma megaoperação deflagrada ontem mira associações criminosas de traficantes e fornecedores de drogas em seis cidades do Paraná.

A operação também teve alvos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, cumprindo mandados em Chapecó, São Domingos e Flores da Cunha. Foram expedidos 174 mandados judiciais, incluindo 74 de prisão e 100 de busca e apreensão. Ao todo, a força tarefa composta pela PM e Polícia Civil mobilizou 500 policiais. O objetivo foi desarticular associações criminosas que atuam no tráfico de drogas, tento como “quartel general” a cidade de Palmas, no Sul  do Estado. Também foram cumpridos mandados em Curitiba e Clevelândia.

Entre os alvos está um fornecedor de drogas de Palmas, cujo nome não foi divulgado e que movimentou mais de R$ 6 milhões durante as investigações. De acordo com a Polícia Civil. a megaoperação também busca a descapitalização do crime organizado. Foram decretadas medidas de sequestro de bens contra 22 integrantes, visando enfraquecer financeiramente a estrutura dos grupos. Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

A operação, segundo a Polícia Civil, é resultado de 20 investigações distintas, que duraram cerca de um ano. E mira grandes e pequenos traficantes. Até o final da tarde de ontem os nomes dos cabeças das associações criminosas investigadas não haviam ido divulgados.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: