Ente as 5 atletas da seleção brasileira que foram à Europa disputar um campeonato internacional de basquete máster estava a jornalista maringaense Valdete da Graça.
Valdete e quatro colegas de time locaram um carro em Roma para dar um passeio. Prestes a embarcar de volta para o Brasil, já tinham dado baixa no hotel e estavam com suas malas no veículo que deixaram estacionado em frente a um shopping, onde entraram para almoçar na última terça-feira. Ao retornarem encontraram o automóvel com os vidros quebrados. Constataram em seguida que o ladrão (ou ladrões) tinha levado suas malas deixando o quinteto de mulheres de meia idade só com a roupa do corpo.
Valdete da Graça disse que “além de perdermos tudo, ficamos ainda com a dívida da locação e do vidro do carro para pagar. No Aeroporto de Roma, onde embarcariam de volta para o Brasil, as atletas gravaram vídeo, falando do furto e do desespero delas para quitar as pendências que deixariam na Itália, além de terem suas roupas e outros objetos pessoais roubados. “O que nos consola é que os ladrões não levaram as medalhas que conquistamos na competição”, disse Valdete, em tom de desabafo. Agora as jogadoras da seleção tentam conseguir o dinheiro para acertar as contas que deixaram para trás , através de vaquinha virtual. Só para a locadora de automóveis elas terão que pagar R$ 5 mil. Mas não é só isso, dizem: “Ainda teremos que pagar nossas passagens”.
Redação JP
Foto – Reprodução