Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

EXEMPLO
O poder público de Sarandi desentendeu com empreiteira que há dois anos constrói a nova prefeitura. Com mais de 90% da obra pronta a empreiteira pediu aditivo de 5% para concluir. Ao contrário do que ocorre em outras, a prefeitura rompeu o contrato e instaurou processo administrativo.

BATISTINHA
O ex-deputado e ex-vereador Dr. Batista está em stand by para a próxima eleição. No União de Sérgio Moro, adversário de Ratinho Júnior que pretende ter candidatos nas principais cidades do Paraná, saiu – ou “foi saído” – segunda-feira, do cargo que tinha no Estado, em Maringá. Passou de forte candidato a vice, para possível candidato a prefeito.

ENTENDIMENTO
Política é a arte de engolir sapos, de agregar pessoas. Político desagregador não prospera porque amigos vão se perdendo, enquanto inimigos viram coleção. E eles estão de plantão esperando a menor falha e perda de poder.

NA MIRA
Um caso atual é o da vereadora Cris Lauer. Colecionou mais inimizades que amizades entre os nobres pares e prefeitura. Há um movimento, que envolveria a maioria dos vereadores, para cassa-la neste ano de eleição.

CLIMA TENSO
Dá para sentir uma conspiração, aquele ar inexplicavelmente pesado que antecede uma tempestade. No mínimo a reeleição da vereadora será muito prejudicada. Precisará gastar muito tempo e energias para manter esse restinho de mandato.

PRACISTA
Emerson Celestino, assessor do vereador Alex Chaves, feliz, sorridente pela conquista de… praças. Primeiro, reiniciada a reforma da praça Regente Feijó (Vila Operária). Segundo, hoje em Cianorte a inauguração de obra de R$ 4,6 milhões, praça e parque urbano que levam o nome do tio dele, Faustino Celestino.

“TORCEDORES”
Parabéns à ação da Polícia Civil que ontem foi atrás de “torcedores” de futebol em Maringá e Sarandi. Sessenta policiais, 16 mandados de prisão para tirar de circulação pessoas que usam o futebol para externar natureza violenta.

RESPONSABILIDADE
A Justiça precisa responsabilizar as lideranças das torcidas organizadas que praticam violência. Será que esses neandertais tóxicos não conseguem entender: os atos violentos só prejudicam o futebol, as equipes locais?

ASSALTOS
A polícia também precisa coibir o bando de pilantras que “assaltam” torcedores em torno do estádio Willie Davids. Ninguém pode ser pressionado a pagar para que um estranho “guarde” seu carro. Vocês dois sabem que ele não guardará coisa alguma.

DEBATES
Candidatos a prefeito de Maringá trabalham para que pelo menos algum canal de TV local promova debate de candidatos. Globo e Band já desistiram. Nos outros três canais, dúvidas; não se consegue nem informação.

QUALIDADE
Último levantamento sobre qualidade de vida no Paraná. De dez contempla entre os grandes municípios apenas Maringá. Quarto lugar depois de Mirasselva, Cornélio e Kaloré. Em decimo, da região, Goioerê.

ENCOMENDADAS
Por onde se anda em Maringá tem alguém brandindo uma pesquisa sobre candidatos a prefeito. Consenso dessas encomendadas é o destaque para Silvio Barros. E na sequência uma briga acirrada sobre quem estaria em segundo.

VALE TUDO
Segundo eles, os dados que teriam sido prospectados dos eleitores elucubram que nada estaria esboçado por que “80%” dos maringaenses ainda não decidiram o voto. E estaria “garantido” segundo turno com vencedor que ainda não decolou, fruto de uma frente, fusão de gato, cachorro, jacaré, peixe elétrico, gavião, avião, etc.

COMPARTILHE: