TENSÃO NA CÂMARA
Hoje tem sessão da Câmara com ambiente carregado pelo processo que poderá cassar a vereadora Cris Lauer. Os ânimos estão mais exaltados agora também pelos pronunciamentos de defensores da vereadora, entre eles Homero Marchese, Deltan Dallagnol e outros.
AGRAVAMENTO
Há opiniões de que essa tática de pressão provocaria efeito contrário. A defesa precisa de apoios e pressionar afasta ainda mais os edis que votarão o futuro do mandato.
QUEIMANDO
Em política nada é certeza, mas o rastilho aceso possibilita calcular que sessão decisiva ocorra até o final do mês. Mais previsão: a votação de 10 a 5 contra a vereadora, se o presidente Mário Hossokawa também votar.
QUE CHOVA!
Fora da Câmara, o tempo nebuloso, chuvoso, é o “tempo bom” tão aguardado pelos maringaenses. Ficamos 40 dias sufocados pelo sol ardente e ar poeirento irrespirável. Até o dia 15, pelo menos, diminuem os gastos com farmácias!
ESCURIDÃO
Não é uma crítica à atual administração; é a todas! Nenhuma consegue iluminação para as avenidas Colombo e Brasil? A primeira, perigosíssima; na segunda, em pleno centro a ciclovia é um breu. E querem que o povo pedale!
POLÍCIAAAA
Cavalgar reclamações é prática de candidatos. É cutucar o ninho de votos, mas o candidato a prefeito Evandro de Freitas (PSDB) tem uma proposta interessante para a segurança púbica: reativar módulos policiais.
MODULAÇÃO
Das propostas ouvidas até agora é a melhor. Porém, detalhe: os módulos não existem mais. Primeiro foram substituídos por “módulos móveis” (viaturas), depois “esquecidos”.
INSOLÚVEL
O nosso problema de policiamento é o mesmo de todo o Brasil. Por que as facções criminosas se espalham? Por ausência do Estado, falta de policiais. A solução parcial, local, é aumentar e dar respaldo à Guarda Municipal.
JARDINEIROS
Maringá tem cerca de 500 jardineiros,130 reunidos em cooperativa com importante objetivo: receber, reciclar e transformar em adubo todos os resíduos de jardinagem que hoje são dispensados em terrenos baldios e fundos de vale.
CONCRETIZAÇÃO
A proposta do vereador Altamir dos Santos transforma a cooperativa em entidade de Utilidade Pública. E o secretário de Estado Ricardo Barros já se comprometeu a ajudar na busca de terreno, triturador, pá carregadeira.
DEIXA COMIGO
Problemática e “solucionática” remetem ao deputado Delegado Jacovós. Afirmou em programa de TV ao anunciar duas viaturas para o 4º. BPM, que com apoio da GM ele consegue diminuir a criminalidade em Maringá.
PROBLEMA PLAZA
Ângelo Salgueiro foi procurado por empresários da Praça Raposo Tavares. Algum prefeito precisa resolver o problema do abandonado Cine Teatro Plaza, seus drogados e cia. Salgueiro irritou: “Quem vai socorrer os comerciantes que geram impostos e emprego?”
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.