A Operação Cessar Fogo que atua na rota do tráfico de armas e drogas prendeu suspeitos e apreendeu um verdadeiro arsenal em Alto Piquiri e Palotina.
A operação deflagrada nesta terça-feira uniu policiais civis e militares para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na região Noroeste do Estado. E prendeu três suspeitos de integrarem uma organização criminosa ligado principalmente ao contrabando de armas. A ação se originou de investigação que apurava a compra, a venda, a troca e a corretagem de armas de fogo que chegavam à região através de contrabandistas vindos do Paraguai. Os policiais tiveram o auxílio de cães farejadores do canil do 25º BPM.
As forças de segurança cumpriram 6 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Alto Piquiri e Palotina, expedidos pela Justiça de Umuarama. Foram apreendidas pistolas calibre 380, revólveres calibres 22, 32 e 38 , espingardas calibre 36 e grande quantidade de munição, além de aparelhos celulares e R$ 4.956,00 em dinheiro. De acordo com o delegado Isaías Cordeiro, de Alto Piquiri , os três detidos foram autuados em flagrante.
Redação JP
Foto – O Bem dito