Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

SEM SEGURANÇA
Ser vizinho ou passar pela Vila Olímpica de Maringá é complicado. Vítimas ou conhecedores de casos, a maioria dos comerciantes se obrigam a manter fechadas as portas dos estabelecimentos para evitar assaltos e invasão de drogados.

POLÍCIA IGNORA
No centro de Maringá, frequentada por estudantes, atletas, idosos e jovens da universidade e faculdades, prédios residenciais, estádio, dois ginásios, piscinas, quadras de vôlei, pistas de patinação, skate, velódromo e academia ao ar livre, a segurança da Vila deveria ser prioridade para a PM e Guarda Municipal.

PRESENÇA
Para dar segurança ao perímetro entre a UEM e o estádio, bastariam apenas alguns policiais com viatura. O local é estratégico, visado pela passagem, dia e noite, de milhares de pessoas.

TRÁFICO
Se a Civil contribuir com policiais disfarçados, bastará engaiolar alguns traficantes e que os usuários de drogas automaticamente sumirão. As polícias que sempre reclamam de dificuldades, no caso da Vila estão devendo; é pouca área para patrulhar e afastar os bandidos.

DENÚNCIA
A propósito, eis que um vereador está denunciando o problema. É Paulo Biazon que ontem foi entrevistado pelo combativo Juliano Pinga (RTV). Outros vereadores deveriam fazer coro à reivindicação de segurança para a Vila Olímpica, antes que ocorra uma tragédia e sofram arrependimento pré-eleitoral.

DE OLHO
Três meses antes do primeiro turno da próxima eleição de 6 de outubro, candidatos ligados a órgãos públicos precisam abrir o olho. A Justiça Eleitoral está vigilante e aberta a denúncias – e serão muitas – quanto ao uso da máquina pública como trampolim político.

ACABOU
Esses candidatos não podem contratar shows com recursos públicos, usar marcas, participar de eventos oficiais. Transgredir é garantir processos futuros que poderão cassar mandatos e provocar aqueles gastos pesados com advogados no vai e volta da nossa Justiça.

ENTREGAS
Interessante proposta do deputado Cobra Repórter na Assembleia do Paraná. Propõe projeto para que municípios e entidades privadas facilitem a vida dos motofretistas, criando vagas de estacionamento específicas e pontos de apoio com áreas de descanso, banheiros, etc.

IMPORTÂNCIA
O deputado assinala a importância desses entregadores que contribuem para os cidadãos trabalhando sob as piores condições de sol e chuva. Vivem de corres no meio do trânsito, sempre com pressa, sem contar com nenhuma estrutura de apoio, para um mínimo de higiene e descanso.

ARRAIÁ DO MÁRIO
A promoção existe há mais de 10 anos, mas houve denúncia e a juíza eleitoral Luíza Daniela Palazzo Chede Bedin atende o Ministério Público parcialmente. O Arraiá do Mário Verri, no Espaço Nelson Verri, pode acontecer, mas sem utilizar o nome do vereador.

FESTÃO
A propósito é uma grande e tradicional festa no Centro de Tradições Gaúchas Rincão Verde. Apresenta atrações artísticas e tudo o que uma festa junina pode ter, de quentão ao casamento caipira.

GREVE NA TCCC
É grande a torcida de milhares de usuários do transporte coletivo de Maringá para que não se concretize a paralisação pretendida pelo sindicato dos motoristas. Os sindicalistas exigem aumentos em percentuais salarial e do vale refeição.

NEGOCIANDO
A empresa acena com recomposição salarial congruente com percentuais inflacionários e faz questão de frisar que em nenhum momento cessará as negociações para evitar a paralisação deste ano eleitoral. Mais: a TCCC anuncia neste jornal que está aberta à contratação de novos motoristas.

COMPARTILHE: