SEM GREVE
Negociação da TCCC afastou a ameaça de paralisação do transporte coletivo urbano e interurbano em Maringá. Uma assembleia no final de semana decidiu pela aceitação das propostas da empresa e cancelamento da decisão pela greve.
AUMENTOS EM CADEIA
Os motoristas receberão mais 4% nos salários e gratificações; o vale-alimentação passará para R$ 600 em janeiro. Os aumentos pesarão na planilha de custos, previsto futuro reajuste no preço das passagens.
TIMINHO
O Grêmio Maringá não faz jus ao nome e continua saco de pancadas. Domingo em Paranavaí cravou sétima derrota em sete jogos. Faltam duas derrotas, digo jogos, para terminar o campeonato.
OBRAS NA UEM
Contando com recursos de R$ 68 milhões o campus da UEM é um canteiro de obras que impactarão o dia a dia da comunidade acadêmica. A sequência e finalização é um compromisso do reitor Leandro Vanalli.
GRANDES
As conclusões, segundo a prefeitura do campus, vão impactar o dia a dia da universidade. As principais obras estão sendo feitas nos blocos I24 e C90 (Engenharias e Centro Cirúrgico) e S40 (Hospital Universitário).
ENTORNO PERIGOSO
Como o campus é próximo da insegura e complicada área da Vila Olímpica, a Reitoria também trabalha para melhorar a segurança, conforto e a acessibilidade dos estudantes, professores e funcionários.
RODOVIA
Apesar do compromisso do DER de melhorar, a partir desta semana, a sinalização e os problemas de segurança, a PR-317 (Maringá-Iguaraçu) deverá receber uma manifestação pública no próximo sábado.
SOLUÇÕES
O movimento previsto para o local onde havia o posto da Polícia Rodoviária, será um protesto contra a morosidade das obras e desleixo da empreiteira responsável. Para usuários, esses fatores resultaram em várias mortes.
CONVENÇÕES
Reta final para definição dos “times” que disputarão a próxima eleição, o Centro de Eventos na PR-317 terá convenções simultâneas dia 22 às 19 horas. Do PP presidido por Ricardo Barros; Republicanos de Luiz Pereira e Podemos, que tem no comando Wilson de Matos Silva Filho.
NA UNIVERSIDADE
Já o PDT fará convenção no mesmo dia e horário, porém no local onde sua presidente, a vereadora Ana Lúcia Rodrigues, trabalhou por 34 anos e tem suas bases, a UEM. Promete lotar o auditório Nadir Cancian.
SERVIÇO PORCO
A Prefeitura de Maringá precisa levantar os danos que uma empreiteira causou ao canteiro central da Avenida Morangueira. Prestando serviço à subestação da COPEL, quebrou meio-fio em vários pontos, afundou e destruiu gramado. Precisa consertar.
RUÍDOS
Crescem os ruídos sobre a candidatura do deputado Do Carmo (União Brasil) à prefeitura. Suspeitavam por que nada estava sendo feito em termos de organização eleitoral, agora aumentam com o crescimento do nome do ex-deputado Dr. Batista.
QUADRO
Nos bastidores está o senador Sérgio Moro que quer disputar o governo do Paraná e precisa ter força política em sua terra, Maringá. Do Carmo estaria “tirando o pé” da candidatura e Batista se colocou à disposição. Prova disso é que se afastou – há duas semanas – do cargo que tinha no governo Ratinho Júnior.