Em um Nilton Santos completamente lotado, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), pela 17ª rodada do Brasileirão, e abriu três pontos de vantagem na liderança.
O gol da vitória foi marcado por Tiquinho Soares, aos 11 minutos do segundo tempo, completando bela jogada individual de Luiz Henrique, que superou o zagueiro Murilo para servir o companheiro.
Tiquinho, vale lembrar, ficou marcado pelo pênalti perdido contra o próprio Palmeiras na histórica virada alviverde no segundo turno do Brasileirão de 2023, que marcou a arrancada palmeirense rumo ao título — e a derrocada botafoguense.
Na ocasião, o atacante parou em Weverton quando o placar mostrava 3 a 1 para o Botafogo, já na segunda etapa, e o lance poderia sacramentar a vitória, mas o Palmeiras conseguiu virar para 4 a 3.
No primeiro jogo após a abertura da janela de transferências, tanto Botafogo quanto Palmeiras botaram em campo novas caras, mas só na etapa final.
No time da casa, o atacante Igor Jesus entrou na reta final e chegou a ter uma chance de gol, mas o volante Allan não saiu do banco de reservas.
Abel Ferreira, por sua vez, botou em campo tanto Felipe Anderson quanto Mauricio para tentar buscar o empate, mas não conseguiu.
Por outro lado, a notícia triste foi a lesão do jovem Estêvão, que deixou o gramado aos 36 minutos do segundo tempo aparentando sentir muita dor.
Situação da tabela e próximos jogos
O Botafogo, que já entrou líder na 17ª rodada mas empatado em pontos com o Palmeiras, chega a 36 pontos e abre três do time paulista. O Flamengo, que é o terceiro, tem 31 pontos, mas um jogo a menos.
Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Internacional no próprio Nilton Santos. A partida será no sábado (20), às 18h30 (de Brasília).
No mesmo dia, o Palmeiras, vice-líder com 33 pontos, recebe o Cruzeiro no Allianz Parque, às 21h.
Foto – Reprodução