O obelisco da entrada de Maringá foi retirado e causou estranheza para quem transita pela avenida Colombo. O motivo da retirada, as obras do viaduto do Catuaí, sendo que o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) já começou os serviços, com um investimento de R$ 49 milhões.
O viaduto vai substituir o atual trevo, uma interseção em nível nas proximidades do Shopping Catuaí, por uma interseção em desnível que receberá o nome Divanir Braz Palma.
A BR-376 será rebaixada, incluindo a implantação de duas passagens superiores, ligando a PR-317 e a avenida João Pereira, que servirão como uma rotatória para acessar vias municipais e comércios locais. A atitude contempla ainda duas passarelas para pedestres.
O lugar é um dos principais pontos de congestionamento na Cidade atualmente, com tráfego local, tráfego de longa distância e acessos a grandes empreendimentos comerciais, concentrados na mesma interseção em nível, considerada um ponto crítico da avenida Colombo, denominação municipal para o trecho urbano da BR-376 em Maringá.
Da Redação
Foto – Reprodução