Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

MACONHA NO CANTEIRO

A descoberta de quatro pés de maconha em canteiro da Avenida Paraná virou brincadeira, meme. Não deveria. Se é droga “recreativa” (vai nessa!) para quem tem grana, encaminha muitos para drogas mais pesadas.

CERTIFICADA

A maconha, mesmo com a decisão das 40g do STF, é uma droga certificadamente de origem criminosa. Por ela é que tantos jovens são fuzilados em intermináveis vendetas e disputas de bocas de fumo.

BEBIDA CARA

Consumir bebida alcoólica em seis praças de Cambé poderá custar R$ 207,81, dobrando em reincidência. Esse é o valor de multa, “antipática” em ano de eleição, aprovada pelos edis por 7 votos a 1.

CANA & CANA

Proposta pelo prefeito Conrado Scheller, o objetivo da penalidade é acabar com as badernas de grupos de alcoolizados em vias públicas. E se houver resistência, cana; não de bebida, de cadeia.

AMIGO TRABALHOSO

De férias na Europa, Ratinho Júnior trabalha à distância problemas políticos com aliados. Da hora é o esperneio rebelde de Paulo Martins (PL), a quem o governador encarregou de negociar a vice de Eduardo Pimental à prefeitura de Curitiba.

É NÓIS

O que chega pelo Whatsapp a Ratinho é que Martins estaria armando candidatura própria do PL na capital. Esse novo script rompe o acordado e apadrinhado pelo Capitão Bolsonaro.

SEM CRÉDITO

Outro que agita os bastidores na capital é o ex-governador Roberto Requião, pré-candidato pelo Mobiliza. Foi a Brasília, reuniu com o maioral do PDT e ministro Carlos Lupi.  Ministro de Lula, ele não vai aliançar com quem saiu atirando do PT.

JOHN FORA

Voz corrente no meio político, inclusive do “irmão” Umberto Crispim, diz que o ex-presidente da Câmara e ex-prefeito John Alves Correa abriu mão, abandonou a campanha de candidato a vereador.

CONCORRÊNCIA

A disputa está feroz, difícil. São 23 vagas, mas muitos dos atuais vereadores serão reeleitos e o nível de novos pretendentes, inclusive de ex-vereadores e ex-candidatos a prefeito é considerado alto.

CARO

Cálculo de pessoas que circulam no meio político diz que para ser vereador em Maringá é preciso gastar no mínimo R$ 200 mil. Além de muita saliva, sola de sapato e disposição para pedir voto pelo menos 20 horas por dia.

LOTAÇÃO

John já enfrentava resistência familiar quanto a voltar para a disputa eleitoral. Acabou convencido também pelos quadros de candidatos. É muito jacaré para pouca lagoa.

DEPUTADOS

Essa pressão de candidatos fortes incide inclusive sobre os deputados estaduais locais. Muitos dos que estão em campanha para vereador e prefeito já planejaram patamar acima, a Assembleia Legislativa.

ANTIRRUGAS

Ontem a PF espalhou rugas de medo e de preocupação entre traficantes e usuários de Botox. A polícia agiu em vários estados para prender comercializadores de produto ilegais.

PERIGO

As prisões se seguem aos avisos da Anvisa, em abril, alertando sobre a comercialização de produtos falsos, adulterados ou vencidos. Injetar um produto com problema de origem pode causar problemas irreversíveis.

COMPARTILHE: