NOVELA
É difícil reportar casos que envolvem políticos, Justiça e exemplo é o da tentativa de cassação da vereadora Cris Lauer. De verídico o que existe é: ninguém sabe como terminará o processo que está na Comissão de Ética.
RETALHOS
Juiz fez despacho que pode retroagir procedimentos; a Comissão de Ética deve reunir novamente, apenas o relator votou (pela cassação), o material deveria ter sido lido em plenário e não foi (gritaria), a vereadora poderá apresentar testemunhas etc. E podem haver novos recursos judiciais.
PRIMEIRA DOBRADINHA
O governador Ronaldo Caiado homenageou o governador Ratinho Júnior, ontem em Goiás. Deu a ele a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, reconhecimento de qualidades públicas. Armação para suceder a Lula.
PENEIRA
O Republicanos, PRD, PP, Podemos e PL estão selecionando seus candidatos às 23 cadeiras da Câmara Municipal de Maringá. Com excesso de candidatos, cada partido pode apresentar somente 24 candidatos, dentre eles 8 mulheres.
CORTE
Na peneirada do PP cortaram o amigo radialista/jornalista Cláudio Viola. Critérios às claras, por ordem: primeiro os vereadores, depois os que concorreram na eleição anterior, após os filiados mais antigos.
NOVIÇO
Viola é calouro, está no campo somente a partir de abril. Uma grande perda para as áreas que representa, do esporte e da música. Mas segundo o PP, ele continua valorizado, junto, no time. Se houver alguma baixa ele entra jogando.
PAROU PORQUÊ
No Jardim Oásis uma obra de asfalto foi paralisada por empreiteira que deixou as pedras espalhadas pela rua. Foi na Rua Rio da Prata. O asfalto foi feito em cerca de 50 metros, depois os homens e máquinas desapareceram.
DES…UNIÁO
A briga em torno do comando estadual do União Brasil continua no Paraná e envolve três maringaenses: o senador Sérgio Moro, o deputado Rogério do Carmo e o ex-deputado Dr. Batista.
AVANÇO
Moro quer tomar o partido de Francischini e substituir Do Carmo por Batista na disputa pela Prefeitura de Maringá. Inclusive já se apoderou de alguns diretórios municipais que tinham comandos provisórios.
NOVAS PEÇAS
Reais ou não, as últimas: o governador Ratinho reforçaria as chances de Do Carmo, agregando as forças e o candidato Edson Scabora como seu vice; ou convocaria o expressivo ex-vereador Flávio Mantovani para vice de Carmo.
‘SEI DE NADA”
Em uma espécie de limbo político, desprezado apesar da densidade de eleitores que aglutina, Flávio Mantovani diz saber apenas do que reporta a imprensa: “Sei de nada, ninguém falou comigo”.
VOTOS TEM
Mantovani quer fazer como vereador, mais votos que muitos candidatos a prefeito. Pesquisa para prefeito feita em dezembro colocou-o em segundo, com mais de 8%. Continuaria segundo em outras pesquisas realizadas, mas o nome dele não foi incluído.
AVANÇANDO
São muitos os comentários de políticos surpresos com a convenção conjunta do PSDB, Cidadania e Avante que referendou o nome do empresário Evandro Oliveira como candidato a prefeito. Surge um trabalho consistente e viável que tem se preocupado inclusive com os problemas da periferia.