Eram oito caminhonetes roubadas em Minas Gerais que foram resgatados em Maringá pela equipe de choque da Polícia Militar.
Cinco desses veículos estavam em cima da carreta conhecida como “cegonha” e três foram localizados já rodando pelas ruas de Maringá. O motorista foi preso quando trafegava pela Avenida Colombo e relatou que estava de passagem pela cidade porque precisava receber parte do combinado pelo frete. Ele disse que tinha saído de Minas Gerais com destino a São Paulo e de lá seguiria para Porto Velho, capital de Rondônia.
A localização da carreta com a valiosa carga foi possível por meio de rastreamento de uma Toyota Hilux. O caminhoneiro não soube explicar porque três das caminhonetes que faziam parte da carga já estavam rodando na cidade. Ele foi preso em flagrante e desde ontem a Polícia Civil tenta identificar o receptador, que inclusive deveria efetuar o pagamento do frete ao caminhoneiro preso. A suspeita inicial dos policiais é de que os veículos não iriam para São Paulo e Rondônia coisa nenhuma, estariam a caminho do Paraguai, onde é vendida a maioria dos veículos furtados ou roubados no Brasil.
Redação JP
Foto – Blog do Almenara