Maringaenses voltaram reclamar do mau cheiro pela Cidade no final da tarde e noite da última quinta-feira. Pelas redes sociais, as reclamações eram de moradores do Jardim Alvorada, Jardim Dias, Jardim Universo, Vila Morangueira, Zona 3, Zona 7, Vila Nova, Vila Marumby e vários outros.
Segundo a gestão pública, foram quatro registros na Ouvidoria Municipal na quinta-feira referentes ao mau cheiro. Com isso, os quatro são do Jardim Dias, onde o Instituto Ambiental de Maringá (IAM) fortaleceu o trabalho e começou ontem uma varredura no bairro.
Ainda conforme a prefeitura, o IAM e o Instituto Água e Terra (IAT), órgão estadual responsável pelo licenciamento de empreendimentos geradores de odor, começaram no mês passado uma série de vistorias por todo o município. Dessa forma, o IAT notificou em junho uma empresa, que fica na zona rural, para que faça adequações em alguns processos produtivos para contenção de odor. A empresa está dentro do prazo para fazer as adequações.
A municipalidade orienta que a população informe situações de mau cheiro por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156, pelo aplicativo 156 Maringá ou site da prefeitura. Também é importante informar o endereço, data e horário em que sentiu o mau cheiro, para que as equipes do Instituto Ambiental de Maringá realizem um mapeamento e investigação do ponto de origem.
Da Redação
Foto – Reprodução