Início Maringá Itaipu abre em Maringá oficinas para expansão da coleta seletiva

Itaipu abre em Maringá oficinas para expansão da coleta seletiva

A Itaipu Binacional abre hoje em Maringá a série de oficinas para sensibilizar e capacitar catadores de recicláveis e técnicos municipais de 11 cidades da região. As atividades ocorrerão das 10h às 16h, no CTG Rincão Verde de Maringá.

A atitude faz parte do projeto de Expansão das Unidades de Valorização de Resíduos (UVRs), uma das ações do Programa Itaipu Mais que Energia, que beneficiará 50 municípios do Paraná, além dos 55 da região Oeste que já recebem apoio da Binacional.

Em Maringá, são esperados aproximadamente 200 participantes, entre prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente, gestores de coleta seletiva, técnicos municipais e representantes de associações de catadores.

Depois de Maringá, outros seis núcleos regionais com representantes de mais de 40 cidades receberão oficinas: Ibaiti (dia 9), Laranjeiras do Sul (15), Paraíso do Norte (16), Rio Branco do Sul (23) e Francisco Beltrão (29).

O projeto de expansão das Unidades de Valorização de Resíduos é resultado de uma parceria entre a Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec e Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Paraná (Cispar), com investimentos previstos de R$ 118 milhões.

Além da capacitação e campanhas de educação ambiental, os municípios receberão equipamentos para a implantação de novas UVRs, como prensas, esteiras e caminhões para coleta. As ações beneficiarão por volta de mil catadores, com uma população atendida de cerca de 1,2 milhão de pessoas.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: