FORA DO JOGO
Está descartada a participação do deputado estadual Rogério do Carmo (União Brasil) na disputa pela prefeitura de Maringá. Ontem ele reuniu a imprensa e comunicou a desistência.
CACIQUES
Do Carmo confirmou o que era sabido: há uma briga pelo comando do partido no Paraná. Envolve o presidente, deputado federal Felipe Francischini, e o vice-presidente, senador Sérgio Moro, que não abre mão de comandar a sigla em Maringá.
VEREANÇA
A desistência é uma derrota para Francischini e Do Carmo. O maringaense afirma que mesmo impedido vai dar apoio – conforme prometido – aos 48 nomes das chapas para vereador do União e do Agir. Mas não apoiará nenhum candidato a prefeito.
QUEM SABE?
Afastado Do Carmo, pairam dúvidas sobre o que acontecerá com o União em Maringá. Opções: disputa sem candidato a prefeito, investe no ex-deputado Dr. Batista, ou o apresenta para ser vice de Homero Marchese (Novo).
SINAIS
A última opção é plausível. Moro e Marchese têm opiniões e até posicionamentos semelhantes. E Marchese ganhou tempo, transferindo inexplicavelmente desta para a próxima semana a convenção de seu partido!
IDOSOS
Cidadão e vereador atuante nas causas sociais, Alex Chaves é o autor da lei 10.652 para a implantação em Maringá do projeto “Viver Bem”. Focados nos maringaenses idosos, o projeto defende que o município ampare todas as necessidades para um envelhecimento saudável e assistido.
RAMPAS
A prefeitura de Maringá começou a realizar nesta semana uma iniciativa rampeira na Vila Operária. Está destruindo a marretadas todas as rampas defeituosas feitas nas calçadas para idosos, deficientes e cadeirantes.
TERRA
Ainda na fase do quebra-quebra, como cada quarteirão tem 8 rampas, há muita terra exposta atrapalhando o trânsito das pessoas. A recomposição deve começar na próxima semana, antes que chova.
QUENTE NA REGIÃO
Ano de disputa das prefeituras, denúncias esquentam pelo menos dois municípios vizinhos a Maringá. Anteontem o Gaeco atuou para apurar corrupção grossa em Mandaguaçu.
VEREADOR
Vereadores teriam afastado o presidente da Câmara, Carlos Martins (PSD). Ele está sendo acusado de assédio moral contra duas servidoras.
MENTIRAS
Segundo nota oficial distribuída pela Câmara na sexta-feira, tanto o afastamento quanto as acusações seriam inverídicos. Cá entre nós, prevalece a impressão de armação de ano de eleição. O tempo provará!
BRONCAS
Convocado por cidadãos, Ângelo Salgueiro provou ontem, com vídeo, a irresponsabilidade da administração de Maringá com arborização pública. Mostrou próximo da agência da CEF, uma árvore cujos galhos e folhas são tão baixos que impedem a passagem das pessoas.
PERIGO PÚBLICO
E no Conjunto Thaís, Ângelo mostrou uma árvore alta, inclinada para a rua e com as raízes levantando a calçada no lado oposto. Está claríssimo que ela vai cair e levar com ela a fiação elétrica.
PIOR
Para complicar mais ainda, a prefeitura já foi comunicada há dois anos e nada faz. Se causará danos materiais ou matará alguém ninguém sabe. Mas se algum cidadão tentar fazer o correto e retirá-la, no dia seguinte a prefeitura aparecerá para multá-lo.
MOTOCICLISTAS
Preocupado com o grande número de óbitos e o aumento dos problemas de trânsito em Maringá, o empresário Evandro Oliveira lançado pelo PSDB à prefeitura colhe em várias metrópoles soluções para que salvem vidas de motociclistas.
FAIXA AZUL
Da capital paulista ele pode trazer para Maringá a faixa azul nas avenidas, específicas para motos. Diminuíram os acidentes e o stress envolvendo motoristas e motociclistas. Também mais vagas para estacionar motos e “bolsões” antes de cada semáforo para separar motos de carros.