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No Topo do Mundo – Motivados para Vencer

Uma palavra convence, mas um exemplo arrasta multidões. Aqui não está somente a diferença entre teoria e prática, mas principalmente o EXEMPLO. Ser coerente com aqui que você fala.

Quando escrevi o livro “No Topo do Mundo – Motivados para Vencer” , aliás, o meu primeiro livro numa carreira como escritor que atinge 3 milhões de exemplares vendidos, eu fiz essa frase “uma palavra convence, mas um exemplo arrasta multidões”. Foi observando muitas coisas que acontecem no dia a dia do mercado. Como tenho uma atuação de trinta anos em palestras de inteligência emocional, comportamento e assuntos empresariais, vejo alguns que chegam mal-humorados, na hora da palestra são todo sorrisos para a plateia, para todos, mas na hora de ir embora, se as pessoas pedem uma foto, um autógrafo ou um abraço, parece que se negam ou fazem de má vontade.

Um deles falava que as pessoas não podiam desistir nunca de seus sonhos e naquele instante “ralhou” com o fotógrafo que tirava fotos. Este respondeu que aquele era o seu sonho, tirar fotografias e saiu do ambiente. O público aplaudiu e muitos saíram em represália. Vejo pessoas que nunca falam “eu te amo”, mas dizem sempre “eu também”. Não percebem que o outro também precisa de sua iniciativa.

Amor louco dura pouco, amor verdadeiro dura para sempre. O que cria fidelidade na cabeça dos clientes é o EXEMPLO. Não adianta prometer se na prática não se faz. De que vale investir no tráfego pago da Internet ou no horário nobre de algum programa prometendo o melhor atendimento se na realidade oferece um atendimento medíocre, sem nenhum treinamento? De que vale oferecer a melhor qualidade do seu serviço e na prática oferecer um serviço que deixa a desejar?

Mas ainda existem outros que fecham um contrato e depois  de assinado procuram buscar subterfúgios para não honrar os seus compromissos. Isso não é ético! Conheço pintor de paredes que tem remuneração de profissional qualificado, quem sabe igual um bom médico ou um bom advogado. Sabe por quê? Porque criou valor agregado ao seu serviço. Aprendeu a REGRA nº 1 do sucesso, ou seja: “Faça mais daquilo para o qual você foi contratado”.

Tem muita gente que se coloca como cristão, vai muito a Igreja, vai à TV em programas, faz programa falando do bem, fala de motivação, de liderança, fala de Cristo e depois por trás, no dia a dia amaldiçoa seus concorrentes, acusa injustamente, faz conluio para atrapalhar o adversário, joga sujo. Fiz um outro livro “Os Dez Mandamentos e o Mundo Empresarial”, que tem como base, uma pesquisa com 450 executivos que fariam de tudo para destruir os seus concorrentes, isto é, matar.

Não há mais ética, existe muito falso moralismo. Falam do bem, mas não praticam o bem. Pregam o que não fazem ou não são. Prometem ajudar o outro a ficar milionário e não tem um gato para puxar pelo rabo, nas famosas “MENTIRIAS”. Como você pode abençoar o seu filho se você odeia o seu próximo?

Mas o que há de glorioso em fazer algo único e ao nosso alcance? Aquele olhar que dispensamos às pessoas famosas e que fizeram a diferença, olhar de inveja e devaneio, de troca de lugar com estes personagens, é uma ILUSÃO que, como todas, leva a insatisfação. Já ouviu a frase “está com o rei na barriga”? A arrogância e a altivez nos faz lembrar do que tem na barriga e isto se consolida ao irmos ao banheiro. Fique atento, o seu reino é a sua vida e lidar com limitações e vícios, lhe faz único. Ninguém é salvo pela capacidade de se transformar e emendar seus defeitos.

Existem pessoas que não sabem e não perguntam, outras sabem e não ensinam e as piores são as que ensinam e não fazem. Penso que ninguém pode ensinar aquilo que não faz. Uma palavra convence, um exemplo arrasta multidões.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
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