A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou oo resultado dos vestibulares de Inverno e EaD 2024. No total, 1.229 candidatos foram
aprovados para cursos de graduação da instituição. A maior pontuação do Vestibular de Inverno 2024 foi de Camilo Quinteros Moreira, candidato de 19 anos. O jovem fez 349 pontos e foi aprovado com o primeiro lugar para o curso de Medicina da UEM.
“Estava no meu computador, dei um ‘Ctrl + F’ (ferramenta de busca) e achei meu nome no primeiro lugar. Imediatamente tive uma explosão de felicidade. Sinceramente, não esperava nem que eu estivesse entre os aprovados”, diz.
Já Rivaldo Ribeiro, de 60 anos, foi o aprovado mais velho do concurso. Via Vestibular de Inverno, ele conseguiu uma vaga para a graduação em Zootecnia na UEM. Esta foi a quinta vez que ele prestou vestibular na UEM para este curso. Nas anteriores, entre 1981 e 1982, ele não havia conseguido a aprovação. “Não aceito derrota. Desde 1982, eu sabia que daria a volta por cima, pois a glória chega, ainda que demore.”
No Vestibular EaD, a maior pontuação registrada foi de Elton Pedroso Correa, de 28 anos. O primeiro colocado do concurso foi aprovado para o curso de Letras, vinculado ao polo de Educação a Distância (EaD) da UEM em Sarandi-PR.
RESULTADOS
Os resultados dos concursos podem ser acessados no site da Comissão do Vestibular Unificado (CVU) e App Vestibular UEM. O cartão de desempenho dos candidatos também está disponível para consulta, nas mesmas plataformas, até 9 de setembro.
Os aprovados no Vestibular de Inverno 2024 terão ingresso no primeiro semestre de 2025, junto aos candidatos selecionados via Vestibular de Verão 2024 e Processo Avaliação Seriada (PAS). Já os aprovados no Vestibular EaD ingressam nos cursos neste ano, a partir do mês que vem.
Os aprovados no Vestibular de Inverno deverão efetuar matrícula a partir de fevereiro do ano que vem, por meio da internet, depois da divulgação dos resultados do Vestibular de Verão e do PAS.
Já os candidatos que passaram no Vestibular EaD devem efetuar matrícula na semana que vem, entre terça (13) e quinta-feira (15), também pela internet. Os candidatos não convocados em primeira chamada devem manifestar interesse em participar da lista de espera entre 16 e 19 de agosto. A segunda chamada ocorre a partir do dia 20.
Da Redação
Foto – Reprodução