Após a apresentação de uma proposta, pela Fenaban, considerada absurda pelo movimento sindical, o Sindicato dos Bancários de Maringá e Região realizou um protesto ontem, em frente aos bancos Bradesco Centro e Caixa Agência Cidade Canção.
Com faixas afixadas nas unidades, a entidade busca chamar a atenção para o desrespeito dos bancos em relação a seus funcionários. Mesmo após oito rodadas de negociação, os bancos tiveram a ousadia de apresentar um reajuste que cobre apenas 85% da inflação do período, apesar dos lucros astronômicos obtidos. O protesto nas agências centrais ocorreu durante todo o dia.
Enquanto isso, o Sindicato está representado na mesa de negociação, participando ativamente das rodadas que acontecem nesta semana. O presidente Claudecir de Souza e o vice Carlos Roberto Rodrigues estão em São Paulo.
“As rodadas devem ocorrer ao longo da semana, com prazo para conclusão até o dia 31 de agosto, nossa data-base, quando esperamos conquistar uma proposta aceitável, digna e condizente com os anseios da nossa categoria”, destaca o presidente.
Assessoria de Imprensa
Foto – Reprodução