O Powered by InovAtiva, programa de desenvolvimento de ecossistemas de inovação e aceleração de projetos e negócios inovadores em cenário local e regional terá uma nova edição. O Conectinova powered by InovAtiva apoiará até 25 startups. A atitude é voltada para projetos inovadores do ecossistema da região de Maringá. As inscrições foram abertas em 26 de agosto e podem ser feitas pela internet até o dia 19 deste mês.
A participação neste projeto é reservada a startups e soluções de todas as áreas de atuação que estão nas fases de criação ou ideação. Com isso, podem participar negócios que apliquem inovações em produtos, processos ou serviços em qualquer área de atuação e que o representante resida em uma das seguintes cidades do Estado: Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Umuarama, Londrina, Campo Mourão, Paranavaí, Marialva, Sarandi, Santa Fé, Munhoz de Melo, Paiçandu, Nova Esperança, Iguatemi.
O programa é feito em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM). A lista com os projetos selecionados será divulgada em dois de outubro.
“O Powered by InovAtiva é uma oportunidade única para os empreendedores conhecerem outros agentes de inovação como gestores de ambientes de inovação, investidores, parceiros comerciais e potenciais clientes e receber orientação especializada de profissionais com experiência de mercado e conhecimento técnico focada nas necessidades dos projetos inovadores”, diz Renan Hubert, Gestor do Powered by InovAtiva, pela Fundação CERTI.
Os projetos selecionados participarão de ciclo de atendimento de cerca de 10 semanas, em que terão acesso a serviços de capacitação e treinamento em empreendedorismo e inovação, mentorias especializadas com profissionais experientes e ferramentas de apoio para converter as ideias inovadoras em soluções com viabilidade junto ao mercado.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica, Keila de Souza Silva, “o Conectinova powered by InovAtiva é um programa que incentiva o empreendedorismo inovador e estimula ideias que possam contribuir para o desenvolvimento econômico e social regional. O Núcleo de Inovação Tecnológica da UEM tem realizado e apoiado muitas ações voltadas para a inovação e conexão com o mercado. Com esse objetivo, temos a honra de conduzir, pela primeira vez no Paraná, um programa reconhecido, consolidado em alguns estados, que impulsiona a inovação e é apoiado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).”
Da Redação
Foto – Reprodução