Início Destaques do Dia Cirurgias no Hospital Metropolitano de Sarandi são canceladas

Cirurgias no Hospital Metropolitano de Sarandi são canceladas

Os médicos anestesiologistas que atuam no Hospital Metropolitano de Sarandi decidiram paralisar as atividades, o que leva o cancelamento de várias cirurgias. Dessa forma, os profissionais comunicaram que estão em pendência com o hospital devido ao atraso dos salários. “A equipe de anestesiologia informa que atualmente está em litígio com o Hospital Metropolitano de Sarandi devido à falta de pagamento por parte do hospital. Gostaríamos de alertar todos os profissionais que, caso recebam propostas de trabalho deste hospital e desejem entender a verdadeira situação, estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Por favor, não hesitem em entrar em contato conosco para obter informações mais detalhadas”, explica a equipe de anestesiologia por meio de nota oficial na rede social.

O cancelamento de cirurgias está prejudicando pacientes. O Programa Pinga Fogo na TV trouxe à tona a história de um morador de Maringá, que após um acidente doméstico corre o risco de perder o movimento dos dedos, por causa do cancelamento da cirurgia dele por falta de anestesista. “Não tem anestesista para fazer as cirurgias e eles entram no sistema de leito e pedem mais pacientes. Estou esperando para ver se quarta-feira que vem terá anestesista para fazer o ligamento de tendão. Uma verdadeira vergonha o Hospital Metropolitano de Sarandi”, diz o ouvinte identificado apenas com Luis.

A cirurgia dele era para ter sido ontem. “Me internaram no domingo à noite com a fratura no dedo. Tem que esperar 15 dias para fazer a cirurgia. Tive que dar uma de doido no hospital, aí me liberaram. Não deram um papel para mim porque disseram que os anestesistas estão trabalhando meio período, porque não estão recebendo. Agora devido eu ter dado entrada naquele hospital, eu não consigo fazer cirurgia em outro lugar. Situação crítica de Maringá, que manda paciente para lá, para hospital falido.”

Um ouvinte do programa disse que o Hospital Metropolitano era motivo de alegria para os sarandienses. “Hoje é sinônimo de preocupação e vergonha.” Outro ouvinte explicou que o hospital atende o plano dele, mas que não confia mais no local.

A equipe de reportagem entrou em contato com a direção do Hospital Metropolitano e não obteve retorno.

MAIS CREDORES
Os médicos que cruzaram os braços no Hospital Metropolitano por falta de pagamento não são os únicos lesados. Desde que mudou a direção da Rede Metropolitana em Sarandi, diversos prestadores de serviço reclamam do não recebimento e da dificuldade em falar com os responsáveis do departamento financeiro.

Um empresário que prefere não se identificar diz que tem nota fiscal em aberto desde o mês de abril. “Já cheguei a ir duas vezes onde fica o departamento de finanças. Na primeira nem cheguei a ser atendido e na segunda vez uma pessoa do departamento comercial atendeu e disse que retornaria com uma solução e até hoje nada. Acho que a direção do hospital está agindo de má-fé, pois após ser o efetuado o serviço eles não demonstram nenhuma intenção de pagar, pois é impossível falar com alguém responsável pelos pagamentos. Já liguei mais de 100 vezes e falei com umas 10 pessoas diferentes. Estou no prejuízo!”, lamenta o empresário.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: