Explosões , viaturas e muitos policiais circulando pela cidade de madrugada , marcaram o treinamento das forças de segurança para combater o “Novo Cangaço”, que teve também a participação da Guarda Civil Municipal de Maringá.
A operação simulada de combate ao “Novo Cangaço” realizada durante dois dias em Maringá como forma de treinamento das forças de segurança envolveu também a Guarda Civil Municipal de Maringá. Foi reunido um grande contingente de policiais que simularam um ataque de ladrões de caixas eletrônicos e a ação imediata das PM, que neste simulado contou com a participação de policiais rodoviários federais e da Guarda Civil Municipal. Houve queima de objetos nas ruas, explosões e simulações de troca de tiros.
Com a supervisão do Comando de Missões Especiais da PM, o exercício reuniu policiais de várias unidades operacionais do Estado e região. As tropas agiram como se estivessem enfrentando um grupo de assaltantes fortemente armados. Para o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva o objetivo de aprimorar a atuação técnica dos policiais foi alcançado com sucesso. “O pessoal encarou o treinamento com muita seriedade e com certeza estarão mais preparados para enfrentar e desestimular ações criminosas”, disse o coronel. Além de Maringá, o treinamento aconteceu em Ponta Grossa, Wenceslau Braz e Cascavel.
Redação JP
Foto – PMPR