Início Destaques do Dia Maringá registra mais de 251 mil multas de trânsito de janeiro a...

Maringá registra mais de 251 mil multas de trânsito de janeiro a julho

Maringá registrou 251.357 multas de trânsito de janeiro a julho deste ano, sendo 70% delas resultantes de excesso de velocidade. Os radares fixos da Cidade flagraram 176.224 veículos acima da velocidade permitida, conforme informações da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Atualmente, o município conta com 119 medidores de velocidade tipo fixo.

De acordo com o levantamento feito pela CBN, além das infrações por velocidade, os equipamentos de fiscalização de semáforos foram responsáveis por 43.326 autuações no mesmo período. Outras 18.884 infrações relacionadas ao estacionamento irregular do Estar foram registradas. Já os agentes de trânsito identificaram 12.452 irregularidades e policiais militares registraram 471 infrações.

O trânsito caótico de Maringá tem gerado estresse entre os motoristas. José Roberto Ribeiro, que se considera um bom condutor, admite que a pressa dos motociclistas e dos motoristas mais jovens o deixa nervoso. Wagner Lopes, motorista de aplicativo, também expressa preocupação, ressaltando a falta de educação no trânsito como um dos principais problemas.

Setembro, é um mês dedicado à conscientização no trânsito. Dessa forma, de janeiro até o dia 26 de agosto, 27 pessoas perderam a vida em acidentes no perímetro urbano de Maringá. 15 delas estavam em motocicletas e 20 vítimas eram homens.

SEMANA

A Prefeitura de Maringá adere a Semana Nacional de Trânsito e promove ações voltadas para condutores de carros, motocicletas e bicicletas. A programação segue até o dia 25 de setembro com diversas ações em vários locais.

Os agentes de trânsito realizam a checagem e manutenção preventiva dos veículos, além de instalação de antenas corta-pipas. Para os condutores de carros, as equipes entregaram material informativo e orientar sobre direção segura. Os ciclistas recebem luzes de sinalização de posição (vermelha e branca) para utilizarem no período noturno.

Para encerrar a programação, o município participa do Congresso Internacional de Segurança e Saúde no Trânsito, na UEM, nos dias 24 e 25 de setembro, com uma simulação de acidente complexo.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: