O Corinthians entrou no gramado da Neo Química Arena sabendo que poderia empatar ou até mesmo perder por um gol para o Fortaleza que ainda assim se classificaria às semifinais da Copa Sul-Americana. Essa ‘zona de conforto’ permitiu ao time jogar com leveza e, com toque de bola e boa marcação, os corintianos praticamente não sofreram no primeiro tempo.
No segundo, porém, o Fortaleza veio com tudo e teve boas chances para abrir o placar. Aos 10 minutos, no entanto, o Corinthians contra-atacou e Romero fez 1 a 0. Logo depois o Corinthians contra-atacou de novo e Coronado ampliou. Ainda houve tempo para Memphis Depay entrar e dar sua primeira assistência com a camisa corintiana; foi para Pedro Henrique, que fechou o placar em 3 a 0 contra o Fortaleza.
Após o jogo o técnico Ramón Díaz disse que a partida foi mais uma demonstração do novo momento corintiano :
“O que me parece é que o Corinthians tem outra mentalidade. Completamente diferente do que o que vinha acontecendo antes. É agressivo, tem ritmo, tem concentração… Sabemos o que queremos e o que quer o grupo”
Agora o Corinthians aguarda o vencedor de Racing e Athletico Paranaense nas semifinais da Copa Sul-Americana. O Furacão venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
Foto – Reprodução