O psicólogo foi denunciado por vizinhos que ouviram gritos de uma paciente no consultório e fizeram imagens da ação criminosa.
O psicólogo, de 47 anos, foi preso em flagrante anteontem à tarde em Ponta Grossa, após ser filmado por vizinhos que acionaram a Polícia Militar. Identificado como Alex Sandro de Lourenço o profissional foi surpreendido pelos policiais entrando no consultório e lhe dando voz de prisão. Após a detenção, os vizinhos entregaram para a polícia as imagens gravadas através da janela do consultório. Mas haviam imagens gravadas durante assédio a outras pacientes, que também estão nas mãos da Polícia. A mulher que era atendida pelo psicólogo no dia da prisão relatou que estava em tratamento e, no meio da sessão, ele perguntou se poderia abraçá-la, a jogou contra uma parede e a beijou à força. Ela contou que começou a chorar e foi expulsa do consultóro.
Para a Polícia, existem outras vítimas, que por constrangimento e medo não denunciaram, porém devem aparecer na Delegacia, encorajadas pelo fato do psicólogo ter sido preso.A mulher que estava sendo violentada disse que o psicólogo se aproveitou da confiança nele depositada para ultrapassar os limites da relação médico-paciente. Alex Sandro negou as acusações, alegando que foi a paciente que tentou beijá-lo. Ao tomar conhecimento da versão apresentada pelo suspeito a mulher ficou indignada. A Polícia Civil de Ponta Grossa aprofunda as investigações, juntando provas para transformar a prisão provisória em preventiva.
Redação JP
Foto – G1