O programa Voa Brasil teve nove partidas de Maringá em 50 dias. De Maringá saíram cinco voos para São Paulo, de Maringá a Curitiba foram três e de Maringá ao Rio de Janeiro um. Já em relação as chegadas, de São Paulo a Maringá foram oito e uma do Rio de Janeiro a Maringá. Dessa forma, em quase dois meses de programa foi emitido cerca de 10 mil passagens aéreas.
Os destinos mais procurados foram os estados de São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Pernambuco. Já as cidades na região Sul foram Foz do Iguaçu, Curitiba e Florianópolis.
O Voa Brasil é o primeiro programa de inclusão social da aviação brasileira, que deixa o transporte aéreo mais acessível e democrático no país. O objetivo do Governo Federal é fazer com que mais e, especialmente, novos brasileiros tenham acesso ao mercado aéreo do Brasil.
O programa vai criar uma nova demanda com um público que atualmente não voa, com bilhetes por até R$ 200 o trecho. A fase inicial do Voa Brasil é destinada para todos os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses. O programa dá direito a dois bilhetes aéreos por ano.
De acordo com o Governo Federal, aproximadamente 23 milhões de beneficiários do INSS em todo o Brasil estão aptos a usar o programa. No Paraná são pouco mais de 1,4 milhão. A próxima fase do programa prevista para acontecer para o primeiro semestre de 2025 oferecerá as passagens com baixo custo para estudantes de escolas públicas.
Da Redação
Foto – Reprodução